Arrascaeta comemora gol do Cruzeiro (Foto: Geraldo Bubniak/LightPress/Cruzeiro)
Está difícil tirar Lucas Pratto da liderança do Troféu Gringo do Ano.
Sempre que alguém consegue esboçar uma reação, o argentino vai lá e deixa sua marca, dificultando para os adversários. Na rodada #30 foi ainda pior para os rivais, já que além de ninguém da parte de cima da tabela ter incomodado o hermano, ele ainda balançou as redes na vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Internacional. Com o feito, Pratto foi o único dos cinco primeiros a melhorar sua média, indo de 6,3 para 6,4.
A única mudança expressiva no ranking foi a evolução de Arrascaeta. O uruguaio, que marcou o segundo gol do Cruzeiro no empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, saiu do 10º para o 7º lugar. O meia viu sua média ir de 2,4 para 3,0. Outra novidade é que agora Cárdenas (Atlético-MG) e Daniel Hernández (Atléitco-PR) conseguiram o número mínimo de jogos e passam a fazer parte do ranking.
A premiação tem como base os critérios estatísticos de pontuação do Cartola, mas não é mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no "Gringo" é diferente no fantasy game.
Isso porque apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos, Figueirense 0 x 0 Internacional, Atlético-MG 3 x 1 São Paulo e Corinthians 3 x 0 Vasco não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.
Veja como está a classificação após a 30ª rodada: