16/10/2015 07:45
Lesões, cartões e seleção obrigam Mano a testar 27 atletas em oito jogos
Em pouco mais de um mês sob o comando do Cruzeiro, treinador não consegue repetir escalação; contra o Flu, novos problemas: Manoel e Willian são dúvidas
Mano Menezes lida com desfalques e tem que manter padrão no Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)
Em pouco mais de um mês no comando da equipe cruzeirense, Mano Menezes conseguiu dar uma nova cara ao Cruzeiro. Distanciou o time da zona do rebaixamento, recuperou jogadores e trouxe a confiança de volta à torcida e à equipe. Mas o treinador vem enfrentando problemas para escalar o time a cada rodada no Campeonato Brasileiro. No pouco tempo que está na Toca da Raposa II, ele já utilizou 27 jogadores do grupo e não conseguiu repetir a escalação em nenhuma partida.
Para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, não será diferente. É provável que Manoel, com entorse no tornozelo direito, não atue e desfalque o time. Douglas Grolli é o favorito, mas Paulo André também concorre à vaga.
No ataque, mais dúvida. Willian revelou estar convivendo com dores no adutor da coxa direita desde o jogo contra o Grêmio e colocou em xeque seu retorno ao time. O treinador ainda tem a figura de Arrascaeta, que teve boa atuação contra o Atlético-PR, e busca por um lugar no time. Marquinhos, recuperado, também pode também pode ter chance. A tendência é haja mudança no setor.
O uruguaio Arrascaeta busca, novamente, voltar a ser titular no Cruzeiro. Se tiver a oportunidade, vai ser a primeira vez que o jogador começará atuando com Mano Menezes.
- Não tomo a decisão, mas quero ser titular. Deixo isso para o técnico, estou tratando de me preparar da melhor forma possível – garantiu o jogador.
Em outras partidas, Mano Menezes também teve de conviver com jogadores que estavam defendendo suas respectivas seleções (Mena e Arrascaeta) na disputa das eliminatórias sul-americana para a Copa de 2018. Além da ausência de atletas suspensos, o que não é o caso do jogo contra o Fluminense. O treinador só tem cinco atletas, considerados titulares, com dois amarelos.
O encontro é contra uma equipe que está próxima na tabela de classificação. Enquanto o Cruzeiro tem 38 pontos, o Fluminense está 41. As duas equipes estão mais distantes da luta contra o rebaixamento, mas ainda estão com o sinal de alerta ligado. Uma vitória celeste empata faz o time colar nos cariocas.
Confira todos os jogadores escalados
Goleiro: Fábio
Laterais: Ceará, Fabiano, Pará, Fabrício, Mena
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Paulo André, Manoel, Douglas Grolli
Volantes: Henrique, Willians, Charles e Uillian Correia
Meias: Cabral, Alisson, Júlio Baptista, Arrascaeta, Gabriel Xavier e Marcos Vinícius
Atacantes: Leandro Damião, Marquinhos, Alisson, Marinho, Allano, Willian, Vinícius Araújo.
711 visitas - Fonte: GloboEsporte