15/10/2015 20:48
Sub-20 vence o Flamengo por 3 a 1, mas é eliminado na Copa do Brasil
Fotos: Cruzeiro/ Divulgação
A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, recebeu um duelo eletrizante na noite desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De um lado estava o Maior de Minas e, do outro, o Flamengo, que havia vencido o primeiro duelo entre as equipes por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Superior durante a maior parte do embate em solo mineiro, a Raposa venceu por 3 a 1, mas foi eliminada da competição.
O início da partida foi avassalador por parte do Cruzeiro, que marcou dois gols em oito minutos, com os atletas Santiago e Dudu. Vantagem que foi ampliada aos quatro do segundo tempo, através de outro belo tento do atacante Dudu. No entanto, aos 31 minutos da etapa complementar, Victor Luiz cometeu pênalti em Luan, e o Flamengo não desperdiçou a cobrança, que foi executada com perfeição pelo meia Lucas Paquetá.
O placar de 3 a 1 favoreceu os cariocas, tendo em vista que o regulamento do torneio prevê que o gol marcado fora de casa é critério de desempate. Logo, apesar de terem demonstrado muito empenho, os comandados de Marcos Valadares acabaram sendo eliminados pelos flamenguistas, que agora enfrentarão o Joinville nas quartas de final.
O jogo
Precisando reverter a desvantagem do primeiro jogo, a equipe celeste começou o confronto pressionando o rival no campo de ataque. A determinação cruzeirense não demorou para dar resultado, tanto que, logo aos 41 segundos, saiu o primeiro gol da noite. No lance, Roni fez excelente jogada individual e cruzou para Dudu, que dividiu com a zaga adversária. No rebote, Santiago não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes. Cruzeiro 1 x 0.
Mesmo após marcar o seu tento, a Raposa não diminuiu o ímpeto ofensivo. Aos oito minutos, o volante Hudson roubou a bola no meio-campo, avançou e, próximo à grande área, acionou Dudu. O atacante estrelado ajeitou o corpo e acertou um belo chute no canto esquerdo de Thiago, que nada pôde fazer. Cruzeiro 2 x 0.
Depois de ver o Maior de Minas igualar o placar do confronto de ida, os flamenguistas começaram a buscar mais o campo de ataque, mas encontravam dificuldades para criar as jogadas. Os visitantes deram o primeiro susto no Clube Azul somente aos 22 minutos, quando Cafu cabeceou rente à trave defendida por Lucas França.
Na sequência, a agremiação cinco estrelas tentou levar perigo aos cariocas em chutes de fora da área, novamente com Dudu. Já próximo ao fim da primeira etapa, aos 39 minutos, Roni tabelou com Kelvin e cruzou fechado, obrigando o arqueiro Thiago a espalmar para escanteio.
2º tempo
O segundo tempo teve um início parecido com o primeiro, tendo em vista a presença do Cruzeiro no campo de ataque. Aos dois minutos, Alex acertou um belo chute de fora da área, mas não conseguiu superar o goleiro do Flamengo. Na sequência, aos quatro minutos, o mesmo Alex deu ótima assistência para Dudu, que recebeu entre a zaga e finalizou, com precisão, no canto esquerdo da meta rubro-negra. Cruzeiro 3 x 0.
Com os três gols de vantagem no marcador, a Raposa estava se garantindo nas quartas de final da competição. Diante disso, os comandados de Marcos Valadares passaram a deter mais a posse de bola e aproveitar dos contra-ataques. Aos 12 minutos, Roni recebeu no meio-campo, passou por dois marcadores e concluiu para outra boa intervenção de Thiago.
No minuto seguinte, aos 13, a agremiação do Rio de Janeiro respondeu com o atacante Thiago Santos, que tentou arrematar após uma sobra da zaga celeste, mas acabou sendo bloqueado por Murilo. Quatro minutos mais tarde foi a vez do meio-campista Lucas Paquetá chutar colocado, de perna direita, e fazer com que Lucas França trabalhasse para evitar o tento dos visitantes.
Aos 25 minutos, Thiago Santos teve outra oportunidade para empatar a partida e, de novo, o arqueiro azul salvou. Já aos 31, Luan invadiu a área e foi derrubado por Victor Luiz. O árbitro assinalou a penalidade máxima e, na cobrança, Paquetá mandou a bola para o fundo da rede. Cruzeiro 3 x 1.
Depois desse momento, o Maior de Minas se lançou com todas as forças para o campo de ataque. Aos 45 minutos, Latorre brigou pela bola, demonstrou raça e concluiu para a defesa de Thiago. Dois minutos mais tarde, o uruguaio teve a última oportunidade e acertou a traves, após receber passe de Hugo Ragelli.
Cruzeiro 3 x 1 Flamengo
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20
Data: 15/10/2015
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa – CBF
Gols: Santiago, a 1 minuto, e Dudu, aos 8 minutos do primeiro tempo; Dudu, aos 4, e Paquetá, aos 31 minutos do segundo tempo
Cruzeiro:
Lucas França; Kevin (Gabriel), Murilo, Fabrício e Victor Luiz; Wellington, Hudson (Hugo Ragelli) e Alex; Dudu, Roni e Santiago (Latorre)
Flamengo:
Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Rafael Dumas e Marquinhos; Ronaldo (Alan), Arthur (Matheus Trindade), Cafu e Lucas Paquetá; Thiago Santos e Jarles (Luan)
Técnico: Zé Ricardo
Cartões amarelos: Murilo e Roni(Cruzeiro); Lucas Paquetá, Rafael Dumas, Thiago Ennes e Thiago (Flamengo)
Copa do Brasil Sub-20 - Jogos das oitavas de final
Ida
06/10 - Terça-feira
15h - Bahia 1 x 1 Goiás
07/10 - Quarta-feira
15h - Vasco 1 x 2 Atlético-PR
15h - Vitória 0 x 1 Atlético-MG
15h - Joinville 1 x 0 Coritiba
15h - Figueirense 1 x 2 Fluminense
16h - Luverdense 2 x 2 Internacional
21h - Flamengo 2 x 0 Cruzeiro
21h - Botafogo 3 x 3 São Paulo
Volta
13/10 - Terça-feira
15h30 - *Goiás 1 x 0 Bahia
14/10 – Quarta-feira
15h - *Atlético-PR 2 x 0 Vasco
15h - *Atlético-MG 1 x 0 Vitória
15h - Coritiba 0 x 0 Joinville*
15h - Fluminense 1(0) x 2(3) Figueirense*
15h - Internacional 1 x 2 Luverdense*
19h30 - *São Paulo 4 x 2 Botafogo
15/10 - Quinta-feira
18h30 - Cruzeiro 3 x 1 Flamengo*
*Classificados
Quartas de final
20/10 – 16h
Atlético-PR x Luverdense
Figueirense x Atlético-MG
Flamengo x Joinville
São Paulo x Goiás
27/10 – 16h
Luverdense x Atlético-PR
Atlético-MG x Figueirense
Joinville x Flamengo
Goiás x São Paulo
1308 visitas - Fonte: Site Oficial