logo

15/10/2015 07:54

Arrascaeta salva Cruzeiro em jogo de final dolorido e polêmico em Curitiba

Uruguaio é o destaque cruzeirense em empate diante do Atlético-PR; Vinícius Araújo tem fratura constatada após cair de mau jeito durante comemoração de gol

Arrascaeta salva Cruzeiro em jogo de final dolorido e polêmico em Curitiba

Em campo, saldo foi positivo para o Cruzeiro. Depois de sair em desvantagem no placar, a Raposa conseguiu arrancar um empate diante do Atlético-PR por 2 a 2, na Arena da Baixada. O jogo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve Arrascaeta como destaque. O uruguaio entrou no intervalo da partida, quando o placar marcava 1 a 0 para o Furacão. O gringo mudou o rumo do jogo, que poderia ter encerrado com vitória cruzeirense caso o árbitro assinalasse pênalti a favor do time mineiro em lance de bola na mão da defesa paranaense. No final, o Cruzeiro terminou com um desfalque para a reta final do campeonato. O atacante Vinícius Araújo, que entrou em campo no segundo tempo, na vaga de Leandro Damião, teve constatada fratura na clavícula direita.
INVERSÃO DE PAPÉIS
Com fama de ser um jogador viril, o volante Willians foi vítima de uma ríspida entrada de Bruno Mota no início da partida. O meia do Atlético-PR entrou forte em uma dividida com o cruzeirense, que desabou no gramado sentindo o calcanhar esquerdo. Bruno foi advertido com o cartão amarelo pelo lance faltoso.


EM DESVANTAGEM
O jogo seguiu equilibrado até os 36 minutos do primeiro tempo. Foi quando Matheus Ribeiro cruzou na segunda trave e achou Walter. O atacante pegou de primeira, obrigando Fábio a fazer grande defesa. A bola bateu na trave e sobrou para Ewandro abrir o placar na Arena.






NA HORA H
O Cruzeiro quase chegou ao empate no minuto seguinte. Marinho apareceu livre nas costas da defesa rubro-negra e bateu, mas Kadu conseguiu travar a tempo e salvar o Furacão.


SALVA, WEVERTON
A Raposa teve outra chance de empate no início do segundo tempo. Após cobrança de falta pela direita, Fabrício cabeceou para o gol. No reflexo, Weverton evita o gol do time mineiro.


QUASE OLÍMPICO
Arrascaeta entrou no intervalo da partida substituindo Marinho. O uruguaio deu novo gás ao time do Cruzeiro. Aos 14 da etapa final, na cobrança de escanteio, ele quase marcou um gol olímpico. Mais uma vez, o goleiro do Furacão conseguiu salvar.



MILAGRE
A pressão cruzeirense não deixava o Atlético-PR respirar. Aos 17 do segundo tempo, Fabiano cruzou fechado, Leandro Damião cabeceou, e o goleiro do Furacão voou no ângulo para impedir o gol da Raposa.






DESAFINOU
Antes de sair para a entrada de Vinícius Araújo, Leandro Damião protagonizou um lance bisonho. O atacante roubou a bola de Deivid e arrancou em contragolpe, mas errou passe fácil para Arrascaeta, desperdiçando uma excelente oportunidade.


BOMBA PARA AS REDES
O gol do Cruzeiro veio aos 28 do segundo tempo. Depois que Arrascaeta sofreu falta na intermediária, Fabiano e Fabrício se posicionaram para a cobrança. O lateral-direito deixou para o parceiro canhoto encher o pé e deixar tudo igual no placar na Arena da Baixada.



PÊNALTI?
O Cruzeiro quase virou pouco depois. Arrascaeta tentou cruzar, Weverton aliviou de soco. Na sequência, Marcos Vinícius fez o novo cruzamento, e a bola desviou na zaga. O jogador cruzeirense pediu pênalti no lance.


CASTIGO
Mesmo pressionando, o Cruzeiro acabou sofrendo o segundo gol do Furacão. O atacante Bruno Pereirinha, que tinha acabado de entrar, aproveitou sobra de bola e pegou de primeira. A bola quicou na frente de Fábio, antes de entrar.


EMPATE DOLOROSO
Cinco minuto depois de sofrer o gol, o Cruzeiro voltou a igualar o marcador. Marcos Vinicius cobrou falta com pressa enquanto a retaguarda do Furacão estava parada. O meio-campo cruzeirense achou Fabiano na direita, que cruzou rasteiro. A bola sobra para Arrascaeta empurrar para o gol. Na comemoração, Vinícius Araújo saltou para abraçar o uruguaio e caiu de mau jeito. Minutos depois, o atacante deixou o campo e teve fratura na clavícula constatada. Vinícius só volta a jogar no próximo ano.

954 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense