O Cruzeiro começou a segunda etapa pressionando bastante o adversário no campo de ataque. Aos seis minutos Fabrício cabeceou na área e Weverton fez grande defesa. Arrascaeta, que entrou no lugar de Marinho, invadiu a área e a zaga afastou.
Aos 17 minutos, grande lance de Fabiano pela direita, o lateral cruzou, Arrascaeta desviou e Leandro Damião cabeceou, Weverton fez excelente defesa e afastou o perigo do empate celeste.
Dez minutos depois saiu o lance que deu origem ao empate do Cruzeiro. Boa jogada de Arrascaeta na entrada da área, até receber a falta. Na cobrança Fabrício fuzilou o goleiro Weverton, que nada pode fazer, empate celeste. 1 x 1.
O Cruzeiro partiu para a virada, pressionou bastante em busca da chance de gol, mas no contra golpe o time paranaense marcou o segundo. 34 minutos, bola cruzada na área, Walter dividiu com a zaga e a bola sobrou para Bruno Pereirinha. O jogador, que tinha acabado de entrar no jogo, bateu rasante e decretou o gol.
O tetracampeão brasileiro não desistiu e continuou a pressão em busca do segundo gol. Cinco minutos depois ele saiu. Cruzamento de Henrique para área, Vinícius Araújo desviou, a bola bateu na zaga e Arrascaeta com muita raça empatou o jogo, de carrinho. 2 x 2.
Quatro minutos depois, quase saiu o gol de desempate do Cruzeiro. Arrascaeta recebeu ótimo lançamento pela esquerda, ganhou do zagueiro e saiu de frente para o goleiro. O uruguaio finalizou, mas Weverton evitou a virada.
ATLÉTICO-PR 2 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 15/10/2015 (quarta-feira)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Público: pagantes
Renda: R$
Gols: Ewandro aos 36 minutos do primeiro tempo, Fabrício aos 27 minutos, Bruno Pereirinha aos 34 minutos e Arrascaeta aos 39 minutos.
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral e Allano (Marcos Vinícius); Marinho (Arrascaeta) e Leandro Damião (Vinícius Araújo)
Técnico: Mano Menezes
Atlético-PR: Weverton, Matheus Ribeiro (Bruno Pereirinha), Welington, Kadu e Sidcley; Otávio, David e Bruno Mota; Ytalo (Douglas Coutinho), Ewandro (Daniel Hernandéz) e Walter
Técnico: Cristovão Borges
Cartões amarelos: Marinho e Arrascaeta (Cruzeiro); Kadu, Sidcley, Otávio, Bruno Mota e Walter (Atlético-PR)