15/10/2015 00:21
Cruzeiro cria mais chances, mas fica no empate com o Atlético-PR e estaciona na 13ª colocação
Clube celeste esteve atrás no placar duas vezes, mas jogou melhor e buscou o 2 a 2
De Arrascaeta foi o melhor jogador do Cruzeiro em campo e marcou o segundo gol celeste na partida
O Cruzeiro fez um primeiro tempo equilibrado e um segundo tempo muito superior ao Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O resultado de muitos gols perdidos e uma atuação de gala do goleiro atleticano Weverton foi um empate por 2 a 2, que deixou a Raposa estacionada na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-PR abriu o placar na etapa inicial em sua primeira grande oportunidade, com Ewandro. No segundo tempo, o time de Mano Menezes foi bem melhor do que o adversário e chegou ao empate com Fabrício, de falta. Na única chance do Furacão na etapa final, Bruno Pereirinha fez o segundo gol dos mandantes, em bola defensável aceita pelo goleiro Fábio.
O Cruzeiro foi valente e buscou novamente o empate, com De Arrascaeta, que fez uma de suas melhores atuações com a camisa celeste. O goleiro rubro-negro realizou pelo menos três defesas importantíssimas que evitaram a vitória cruzeirense.
Com o empate, o Cruzeiro estacionou na 13ª colocação do Brasileiro, agora com 38 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Fluminense, no domingo, às 11h, no Mineirão.
O jogo
O duelo começou brigado, com ambas as equipes correndo muito e lutando por cada bola dividida. O Atlético-PR vinha de sete jogos sem vencer e estreava novo técnico, Cristóvão Borges, por isso precisava dar uma resposta ao seu torcedor. O Cruzeiro, por sua vez, buscava o sexto jogo de invencibilidade para confirmar sua ascensão no campeonato.
E foi a Raposa quem tomou as rédeas do jogo nos primeiros 10 minutos, mas, apesar do domínio, o clube não criou nenhuma grande oportunidade de gol. Depois disso, o time da casa equilibrou as ações, mas também sem criar chances claras.
A partida foi fraca tecnicamente no primeiro tempo, mas com muitas jogadas duras e disputas intensas. Se o Cruzeiro não sofria sustos, na única oportunidade do Atlético-PR saiu o gol. Aos 36 minutos, Walter finalizou na trave. A bola sobrou para Ewandro, livre de marcação, empurrar para as redes.
A reação celeste quase veio no lance seguinte. Allano lançou Marinho livre na área, mas o atacante demorou para finalizar e foi travado por Kadu. No segundo tempo, Mano Menezes sacou o próprio Marinho e colocou De Arrascaeta no lugar.
A entrada do uruguaio surtiu efeito e o Cruzeiro voltou muito melhor no jogo, pressionando o adversário. O ponto alto do abafa celeste ocorreu aos sete minutos da etapa final, com duas cobranças consecutivas de escanteio e uma excelente defesa do goleiro Weverton, salvando o que seria o gol de empate.
O Cruzeiro tanto insistiu que chegou ao gol de empate. Aos 28 minutos, Fabrício cobrou falta e colocou a bola no fundo do gol de Weverton. O clube celeste foi para cima e deu a impressão que viraria o jogo, mas, aos 34 minutos, o Atlético-PR chegou ao segundo gol, na sua primeira jogada de ataque na etapa final. Bruno Pereirinha finalizou e Fábio aceitou: 2 a 1.
O Cruzeiro não se abateu e buscou o empate. Aos 39, minutos, De Arrascaeta aproveitou a chance na área e fez jus à sua boa atuação, dando números finais ao duelo: 2 a 2.
741 visitas - Fonte: Super Esportes