logo

14/10/2015 19:35

Quem é o argentino que conquistou a torcida do Cruzeiro? Veja em 7 detalhes

Quem é o argentino que conquistou a torcida do Cruzeiro? Veja em 7 detalhes
Ariel Cabral é um dos destaques do atual meio de campo do Cruzeiro

Ariel Cabral tornou-se titular absoluto do Cruzeiro desde a chegada de Mano Menezes à Toca da Raposa II. Contratado depois de quatro meses de inatividade, o jogador tem se destacado com a camisa do atual bicampeão brasileiro e acumula atuações incontestáveis. Mas quem é o meio-campista que goza da preferência da atual comissão técnica? O UOL Esporte prepara uma lista para "apresentá-lo" ao Brasil.

1) Perfil quieto
Ariel é conhecido por não se prolongar muito nas conversas. O argentino é bastante calado, perfil confirmado inclusive por Mano Menezes. O treinador, no entanto, enalteceu o fato de o camisa 40 "falar com os pés", sobretudo quando tem a posse de bola: "Cada jogador tem seu estilo, a gente fala que as lideranças das equipes se portam de maneiras diferentes. Os líderes que mostram gestos diferentes. Tem que entender isso de cada um, saber como vai se portar. É um período curto de convivência. Mas não precisa falar muito com a boca se você fala com os pés"

2) Apelido engraçado
Você pode se dirigir ao meio-campista do Cruzeiro como Alejandro Ariel Cabral. Entretanto, é comum que ele seja chamado de Taza ou Tacita. O motivo é simples e bem aparente: as orelhas avantajadas do jogador. De acordo com Joan Vazquez, jornalista responsável pela cobertura do Vélez no diário Olé, da Argentina, é normal que ele seja chamado desta forma: "Ele é chamado assim por ser orelhudo".

3) Raríssimas lesões
Aos 27 anos, Ariel Cabral é conhecido por ter uma saúde de ferro. Em seis anos consecutivos no estádio José Amalfitani – entre 2011 e 2015 –, ele se ausentou de um número reduzido de jogos por problemas clínicos. Joan Vazquez também conta o caso: "Que eu me recorde, ele não teve muitas lesões sérias. Pelo contrário. Ele, inclusive, sofreu lesões musculares em poucas oportunidades. Esta é uma de suas vantagens".

4) Pratto não é o único amigo no Brasil
Embora não atue com um ex-companheiro na Toca da Raposa II, Ariel Cabral tem grandes amigos em território brasileiro. O atacante Lucas Pratto, do arquirrival Atlético-MG, e o volante Héctor Canteros, do Flamengo, são muito próximos do atleta do Cruzeiro. O meio-campista da Gávea era ainda mais ligado ao volante. Eles, inclusive, voltavam juntos dos treinamentos do time argentino.

5) Amor pela filha Mar
O jogador gosta tanto de Mar (apelido de Martiniana), sua filha, que tatuou o seu nome no braço. O carinho por ela é reforçado desde a sua primeira entrevista coletiva, quando foi apresentado pelo Cruzeiro.


Tatuagem é a grande paixão de Alejandro Ariel Cabral, novo reforço do Cruzeiro. O meio-campista de 27 anos tem um enorme desenho em seu braço direito, 15 estrelas e o nome de sua filha, Mar, no esquerdo. E a coleção pode aumentar: "Gosto muito de tatuagens. Lá na Argentina, é muito comum (que as pessoas façam tatuagens). Espero fazer uma estrela por um campeonato do Cruzeiro".

7) Por que deixou o Vélez
Os vencimentos do volante eram considerados elevados pela nova diretoria. Desde que Raúl Gámez assumiu o cargo de presidente, ele traçou como objetivo a redução de gastos. A folha salarial do elenco foi a primeira a sofrer com a situação. O mandatário encerrou contratos de atletas como Emiliano Papa, Sebastián Domínguez, Sebastián Sosa e Ariel Cabral.

849 visitas - Fonte: Uol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense