Cruzeiro teve dez dias de preparação para enfrentar o Atlético-PR (Foto: Rafael Araújo)
Diferentemente dos dois últimos anos, quando esteve na liderança em quase todas as rodadas, o Cruzeiro brigou na maior parte do tempo contra o rebaixamento nesta edição do Brasileiro. Com a chegada de Mano Menezes, o time melhorou o rendimento e, agora, se vê longe do Z-4 – seis pontos. Se tiver sucesso nos confrontos diretos que tem pela frente, contra Atlético-PR e Fluminense, pode ficar mais tranquilo. E, ainda, fincar os pés entre os 10 primeiros - o que não acontece desde a sétima rodada.
Chegar à 10ª colocação pode ocorrer ainda nesta quarta-feira. Para isso, o Cruzeiro, com 37 pontos na 13ª colocação, um ponto a menos que o Furacão, precisa vencer na Arena da Baixada, às 22h (de Brasília), e torcer por tropeço do Fluminense (37 pontos, 12º lugar) diante do São Paulo e também do Sport (10º com 40 pontos), que encara o Avaí.
Para se firmar entre os 10 primeiros, o Cruzeiro precisará de outro triunfo: contra o Fluminense, no próximo domingo, no Mineirão. Se isso ocorrer, voltará a figurar na primeira metade da tabela, o que não acontece desde a sétima rodada do Brasileiro, logo no início do trabalho de Vanderlei Luxemburgo, quando emplacou três vitórias consecutivas. Com aquela sequência, chegou ao 10º lugar, posição para a qual não voltou mais.
Bruno Rodrigo quer vitória em confronto direto com o Furacão (Foto: Washington Alves / Light Press)
Por isso, o zagueiro Bruno Rodrigo acredita que é hora de o Cruzeiro emplacar um bom resultado para subir na tabela.
- A gente espera fazer um bom jogo contra o Atlético Paranaense, equipe forte e que terá o apoio da torcida. Temos de entrar focados e atentos, brigando a todo momento pela bola para fazer um bom resultado lá. Estamos um ponto atrás deles, temos a chance de deixar esse adversário para trás. Faremos de tudo para sair com a vitória.
Depois de Atlético-PR e Fluminense, o Cruzeiro encara duas equipes que lutam contra o rebaixamento: Avaí e Goiás. Para o jogo desta quarta, Mano Menezes não terá Willian, suspenso. Marinho será o substituto.