14/10/2015 12:01
Sem muitas pretensões no Brasileiro, Raposa prepara 'vestibular' para 2016
O técnico Mano Menezes assumiu o Cruzeiro há pouco mais de um mês com a incômoda missão de afastar a equipe do risco de rebaixamento. Passadas algumas rodadas sob seu comando, a Raposa agora tem apenas 4% de chances de cair e até sonha com uma arrancada pelo G-4. Mas o principal foco da comissão técnica e da diretoria agora é outro.
A ideia é aproveitar o restante dos jogos que ainda vão acontecer em 2015 para promover uma série de "provas" ou uma espécie de "vestibular" para melhor testar o plantel. O objetivo? Pinçar quem pode ainda ser útil na próxima temporada e quem pode ser dispensado.
A começar pela partida desta noite, na Arena da Baixada, diante do Atlético-PR. Mano testará uma nova formação no ataque: Allano, Marinho e Leandro Damião. O último é um dos cinco que têm contrato até o fim do ano e ainda não tem a situação definida pela diretoria do Cruzeiro. ?Especula-se, inclusive, que seu retorno para o Santos (clube que o emprestou) é o mais provável a ocorrer.
O "laboratório" para 2016 também não fica só no campo das análises e observações em jogos. Mano vem também se aprofundando nas atividades na Toca da Raposa, contando com o apoio da comissão técnica para, inclusive, realizar filmagens das atividades para saber como está o desempenho dos jogadores e corrigir erros na equipe.
2199 visitas - Fonte: 90min