logo

14/10/2015 11:58

Portas de saída

Cruzeiro faz contra o Atlético-PR o primeiro de dois duelos que poderão virtualmente livrá-lo da ameaça de rebaixamento. O segundo será domingo diante do Flu, no Mineirão

Portas de saída
No primeiro de dois confrontos diretos por melhor posição na tabela de classificação, o Cruzeiro visita o Atlético-PR hoje, às 22h, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileiro. A Raposa está na 13ª posição, com 37 pontos, um a menos do que o Furacão (11º) e empatado com o Fluminense (12º), adversário de domingo, às 11h, no Mineirão. Caso vença as duas partidas, o time celeste ultrapassará ambos os rivais e virtualmente eliminará as chances de rebaixamento – com 43 pontos, a possibilidade de permanecer na Série A é superior a 80%, segundo o site de estatísticas Chance de Gol.

As equipes vivem fases distintas. O Cruzeiro vem de cinco partidas sem derrota e em evolução técnica com Mano Menezes. Já o Atlético-PR não sabe o que é vencer há 40 dias, desde o triunfo sobre o Atlético por 1 a 0, no Independência, em 2 de setembro. São cinco derrotas consecutivas, mas há expectativa de melhora com a chegada de Cristóvão Borges, que estreia hoje.

“Estamos um ponto atrás do Atlético-PR, temos a chance de deixar esse adversário para trás. Faremos de tudo para sair com a vitória”, afirmou o zagueiro Bruno Rodrigo, que alertou para a motivação dos adversários. “Temos de ficar atentos. O pessoal quer mostrar trabalho, já que técnico novo não conhece todos os jogadores à disposição. Tem de ter inteligência para marcar o adversário e, quando tiver a bola, saber jogar.”

Ontem, Mano comandou treino à tarde antes da viagem no início da noite. O treinador não fez mistério sobre a escalação. Manoel, que não treinou na semana passada e fez uma única atividade completa, será o companheiro de zaga de Bruno Rodrigo, desde que não reclame de dor no joelho direito. Os dois voltaram a jogar juntos no 0 a 0 com o Grêmio, na última rodada, no Mineirão.

Mano priorizou no último treino os lances com bola parada. “Essa bola é importante tanto defensivamente quanto ofensivamente. O gol muda o panorama do jogo, obriga o adversário a sair e a ficar exposto ao contra-ataque. Por outro lado, levar um gol de bola parada é chato, desestabiliza um pouco. Tanto a favor ou contra, decide muitos jogos”, explicou Bruno Rodrigo.

EXPECTATIVA No setor ofensivo, Mano também não fez mistério. Marinho será o substituto do suspenso Willian, que recebeu o terceiro amarelo. “Muda bastante. O Willian vinha fazendo muitos gols. Mas espero que eu, Damião e Marinho possamos ter nossas oportunidades para fazer os gols também”, afirmou Allano.

O armador, que veio do Botafogo para a base celeste, garante não estar ansioso por marcar pela primeira vez como profissional. “O gol vai sair naturalmente, não estou desesperado. Se a gente sair de lá com 1 a 0, gol do Damião, ficarei feliz da mesma forma. O meu gol vai sair um dia naturalmente. Estou treinando para isso”, garantiu o jogador, que atuou em 14 partidas, nove delas como titular. Nos jogos em que começou, o time celeste teve seis vitórias, um empate e duas derrotas.


Furacão de técnico novo
Pouco mais de um mês e meio depois de pedir demissão do Flamengo, Cristóvão Borges volta ao comando de um time da Série A e terá trabalho: tirar o Atlético-PR de uma sequência de sete jogos sem vitórias, com cinco derrotas consecutivas. Para dificultar ainda mais, ele terá problemas para montar a equipe. O lateral-direito Eduardo, o volante Hernani e o armador Marcos Guilherme estão suspensos. O zagueiro Christián Vilches serve à Seleção Chilena, o volante Fernando Barrientos e o armador Nikão estão contundidos. Além das mudanças, Cristóvão optou pelo retorno do atacante Walter, que foi seu comandado no Fluminense, na vaga de Crysan. Ele é o terceiro técnico do Furacão no Brasileiro, depois de Mílton Mendes e Sérgio Vieira.

FICHA TÉCNICA
Atlético-PR x Cruzeiro
Atlético-PR: Weverton; Matheus Ribeiro, Wellington, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Bruno Mota; Ytalo (Daniel Hernández), Ewandro e Walter
Técnico: Cristóvão Borges
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Marinho, Leandro Damião e Allano.
Técnico: Mano Menezes
Estádio: Arena da Baixada
Horário: 22h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
TV: Globo e Pay-per-view

CONFRONTO DIRETO
Geral (52 jogos)
Cruzeiro x Atlético-PR
21 Vitórias 14
17 Empates 17
83 Gols 65

Brasileiro (40 jogos)
Cruzeiro x Atlético-PR
16 Vitórias 10
14 Empates 14
68 Gols 50

ESTRELADAS...

REFORÇOS DE ÚLTIMA HORA
Duas novidades na lista dos 23 jogadores relacionados por Mano Menezes para esta noite: o atacante Vinícius Araújo, que defendeu a Seleção Sub-23 em amistosos em Manaus, e o armador uruguaio De Arrascaeta, que estava nos dois primeiros jogos de seu país nas Eliminatórias. Ambos se integram ao grupo em Curitiba.

MAIS DE 20 MIL GARANTIDOS
Até ontem, os sócios do clube já haviam garantido 21.659 ingressos para a partida contra o Fluminense, domingo, às 11h. A venda para os setores vips (Minas Arena) começaram a ser vendidos ontem. Os setores amarelos inferior e superior estão esgotados. A comercialização para todas as modalidades de sócio é feita pelo site www.sociofutebol.com.br.

8136 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense