Fotos: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.
Com um show da torcida nas arquibancadas, o Sada Cruzeiro bateu o Minas Tênis Clube por 3 a 1 nesta terça-feira, 13/10, no Ginásio de Contagem, e garantiu a melhor campanha da fase classificatória do Mineiro 2015. Com 21 pontos somados, o topo da tabela deu aos cruzeirenses o mando de campo de toda a fase final do campeonato, que acontecerá no Riachão. E jogando em casa os celestes fizeram uma excelente apresentação e marcaram 25/17, 25/17, 22/25 e 25/20 sobre o Minas, no encerramento do returno.
O clássico foi o primeiro jogo da temporada em que o comandante Marcelo Mendez pôde contar com o grupo azul completo. Isac e Kadu retornaram da seleção brasileira na última semana e Winters chegou nesta segunda, depois de defender o Canadá, arrematando o elenco. E em fase final de recuperação de uma cirurgia na coluna, o oposto Wallace entrou em quadra pela primeira vez.
"Fisicamente eu estou bem, mas tecnicamente e taticamente acho que ainda estou muito abaixo. Eu sempre me cobrei muito e sei que estou muito longe do que eu posso ser. Eu agradeço ao Marcelo pela confiança, porque era um jogo que a gente precisava ganhar para jogar em casa a fase final. Mesmo sabendo que eu não estava nos meus 100% ele me colocou para jogar e me deixou na partida. Acho que o nosso time jogou bem e nós merecemos a vitória. Vacilamos um pouco no terceiro set, mas o time continuou com a mesma força de sempre e essa é a cara do nosso time, que sempre precisa de todos dentro de quadra. Agora vamos com tudo para a semifinal e o mais importante nós conseguimos, que era jogar em casa".
O comandante cruzeirense ficou muito feliz com o retorno de Wallace e destacou o objetivo alcançado de sediar a fase decisiva. "Para mim, esse foi um jogo muito importante. O resultado foi muito bom porque poderemos jogar as finais em casa, como era o nosso objetivo. E também foi importante porque tivemos o time completo pela primeira vez, com todos os atletas que estavam nas seleções, e com o retorno de Wallace. O regresso dele foi bom, ele está em recuperação e acho que rendeu acima do esperado. Ele está em boa evolução e vamos continuar trabalhando para tê-lo bem nas finais do Mineiro e no Mundial", contou Marcelo Mendez.
No duelo desta terça-feira, o maior pontuador foi o ponteiro cubano Leal, com 19 acertos. Pela equipe adversária, Escobar marcou 15 vezes.
Desde 2010, quando iniciou um ciclo hegemônico no torneio estadual, o pentacampeão estrelado vem sediando a fase decisiva do torneio. As semifinais já acontecem nesta sexta-feira, 16, com os confrontos entre Minas Tênis (2º com 16 pontos) x Montes Claros (3º com 15 pontos), às 18h. Em seguida se enfrentam Sada Cruzeiro x Unincor Três Corações (4º com 4 pontos), às 20h. A final está marcada para o sábado, 17, às 19h30. Todas as partidas acontecem no Ginásio do Riacho.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez.
Minas Tênis Clube – Everaldo, Escobar, Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram Thiago, Eduardo e Leo. Técnico: Nery Tambeiro.
Fase Final do Mineiro 2015
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho - Contagem
Sexta, 16/10
Semifinal 1 - Minas Tênis Clube (2º colocado) x Montes Claros (3º colocado) - 18h
Semifinal 2 - Sada Cruzeiro (1º colocado) x Unincor Três Corações (4º colocado), - 20h
Sábado, 17/10
Final - 19h30