13/10/2015 15:06
Cruzeiro visita o Atlético-PR em busca de tranquilidade na reta final do Brasileirão
Separados por apenas um ponto, Atlético-PR e Cruzeiro ainda vem o fantasma do rebaixamento no retrovisor. Ele está longe, é verdade, mas o fato é que enquanto não alcançarem a marca dos 45 pontos, as duas equipes não descansarão nesta reta final de temporada. Para o Atlético, fugir de vez do rebaixamento significa ter tranquilidade para se concentrar na disputa da Copa Sul-Americana. Para a Raposa, ver a Série B ficar para trás é o que falta para adiantar o planejamento para 2016.
Para o Atlético, a parada do Brasileirão foi essencial. Os paranaenses vem de cinco derrotas seguidas e a pausa serviu para a nova comissão técnica trabalhar com calma e tentar estancar o sangramento. Cristóvão Borges terá quatro desfalques para sua estreia: suspensos, o lateral-direito Eduardo, o volante Hernani e o meia Marcos Guilherme ficam fora. O zagueiro chileno Vilches, a serviço de sua seleção, também está fora. O técnico apostará na dupla de zaga formada por Kadu e Wellington - com os dois atuando juntos, o Atlético não levou gols.
Do lado mineiro, o período sem jogos também foi muito bem recebido.
Ainda há pouco tempo no clube, Mano Menezes teve tempo para conhecer melhor o grupo de jogadores e testar alternativas táticas.
Apesar de não perder há cinco partidas e estar relativamente longe da zona de rebaixamento, o Cruzeiro quer concentração máxima para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento.
O comandante celeste tem duas dúvidas principais para a partida, uma na defesa, outra no ataque. Na zaga, Paulo André e Douglas Grolli disputam a vaga de Manoel, fora por conta de dores no joelho. Na frente, Mano ainda não definiu o parceiro de Leandro Damião. Marinho, que vinha recebendo poucas oportunidades antes da pausa, e Marcus Vinícius brigam pelo posto.
As prováveis escalações:
Atlético-PR: Weverton; Matheus Ribeiro, Wellington, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Bruno Mota; Ytalo (ou Daniel Hernández), Ewandro (Nikão) e Walter.
Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Grolli (Paulo André), Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel e Alano; Marinho (Marcus Vinícius) e Leandro Damião.
Atlético-PR e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada.
867 visitas - Fonte: 90MIN