12/10/2015 18:52
Mano elogia conduta e eficiência de Henrique: “Atleta exemplar”
Henrique tem sido escalado com a dupla função de marcar e criar jogadas para os homens de frente do Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
“Atleta exemplar”. Foi assim que o técnico Mano Menezes definiu o volante Henrique, que está próximo de completar 300 jogos pelo Cruzeiro. Escalado como o jogador que faz a ligação com o ataque e que também auxilia na marcação, o camisa 8, segundo o treinador cruzeirense, tem mostrado maturidade para exercer uma função desgastante.
“O Henrique consegue se manter por sua competência. Sabe dosar, consegue atalhos, isso faz com que ele possa executar a função. Foi colocado para fazer a primeira função de meio de campo. Jogador que tem muitos jogos pelo Cruzeiro, certamente tem a ver com sua postura, sua posição, é um atleta exemplar”, elogiou Mano Menezes.
O novo posicionamento em campo parece vir de encontro ao estilo de jogo que Henrique prefere exercer durante as partidas. Apesar de já ter atuado como primeiro e segundo volante na Raposa, o camisa 8 se mostra mais à vontade jogando mais adiantado, podendo ajudar a equipe tanto em termos ofensivos quanto defensivos.
“Já atuei nessa posição algumas vezes, como primeiro, às vezes, como segundo volante. Eu tenho uma boa saída de bola, passe de qualidade, e isso vai dando confiança. Isso é bom, porque vamos nos encaixando, ajeitando com o time, sempre como primeiro ou segundo volante. É importante diversificar o jogo, não ficar somente na função de marcador, podendo criar oportunidades para fazer o gol também”, avaliou o volante.
De volta a boa forma no clube, Henrique também aproveitou para elogiar, de maneira recíproca, o trabalho realizado por Mano Menezes, que tem feito a equipe apresentar um futebol convincente, desde quando assumiu o comando do Cruzeiro no início de setembro.
“A gente vem nessa crescente. A equipe teve uma postura boa, criando bem, isso é bom e vai nos fortalecendo, dando confiança. Nós, atletas, temos que confiar no trabalho do treinador, nos adequar à maneira que ele pede. O Mano trabalhou para que isso acontecesse, e a equipe vem crescendo e se fortalecendo”, destacou.
Na próxima rodada do Brasileirão, Henrique deve ser mantido como titular contra o Atlético-PR, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), em confronto direto a ser realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.
3147 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva