?De grão em grão, a galinha enche o papo. Neste caso, a Raposa. O lateral direito Fabiano, contratado no início do ano pelo Cruzeiro junto à Chapecoense, chegou para ocupar um lugar bem acanhado no plantel. Com Mayke e Ceará à frente, era apenas opção para uma eventualidade. Foi assim sob o comando de Marcelo Oliveira e continuou com Luxemburgo. Mas não com Mano Menezes.
Sob a batuta do novo treinador, Fabiano deixou para trás seus colegas de posição, se aproveitando também da lesão de Ceará, e se firmou entre os titulares no setor. Até mesmo Mayke, considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro para a lateral, foi barrado para dar lugar ao ex-jogador da Chape, que demonstrou muita confiança ao ser questionado sobre sua ascensão dentro da Toca da Raposa II:
"Todo mundo está bem focado, vem trabalhando forte e esperando as oportunidades. Consegui aproveitar as oportunidades quando elas apareceram. Sempre soube da cobrança que havia sobre mim, sei também que tenho a melhorar e a acrescentar, que preciso melhorar a cada dia e a cada treino", contou.
Mais adiante, o atleta ainda avaliou o próprio crescimento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Antes preocupado em não ser rebaixado, o foco passou a ser outro com o novo técnico:
"Com essas boas atuações a confiança aumenta, a confiança dos companheiros, do grupo. Temos que continuar trabalhando forte, manter os pés nós chão. A gente sabe que o campeonato é difícil, que temos grandes adversários pela frente, e temos que continuar trabalhando", projetou.
O Cruzeiro (com Fabiano) entra em campo na próxima quarta-feira, às 22h, diante do Atlético-PR na Arena da Baixada. A partida será válida pela 30ª rodada da competição.