Leandro Damião comemora gol em treino na Toca da Raposa (Foto: Light Press)
Uma velha máxima diz que a vida dá voltas e que, ao longo da caminhada, pessoas se reencontram. Exemplo disso é Leandro Damião e Marinho. Quis o destino que aquela dupla goleadora, dos tempos de base do Internacional em 2009, voltasse a estar junta seis anos depois. É com os dois que Mano Menezes vem desenhando o ataque do Cruzeiro para enfrentar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Será a primeira vez que os dois poderão começar uma partida juntos com a camisa do Cruzeiro. Mas eles já sabem que, assim como deu certo na base, também poderá fazer sucesso pelo Cruzeiro. Marinho e ele disputavam a artilharia da Copa Cidade de Turim, torneio realizado para equipes das categorias de base, com a camisa do Internacional.
Entretanto, Damião foi chamado pelo técnico Tite, então do Inter, para compor o grupo profissional da equipe, isso em agosto de 2009, e não pôde mais disputar a competição. Resultado? Marinho fez mais gols e virou artilheiro do torneio conquistado pelo clube gaúcho. Os tempos de base com o velho companheiro trazem boas lembranças a Damião.
Marinho durante atuação pelo Internacional em 2009 (Foto: Francesco Panuello/www.campioni.cn)
- Muito boas são as lembranças, chegamos a disputar um torneio em Turim, eu e ele estávamos sendo artilheiros, fazendo muitos gols. Mas eu tive que voltar para o Inter no Brasil, que na época era treinado pelo Tite, e ele acabou ficando como artilheiro e pegando o troféu do campeonato – relembra Damião, citando o fato de Marinho ter terminado o torneio como artilheiro, com cinco gols.
Na final, por exemplo, Marinho marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Olympiacos, da Grécia. Sem Willian, suspenso, e Arrascaeta, com a seleção uruguaia para as Eliminatórias, o atacante vem sendo testado ao lado de Leandro Damião. O jogador deve ser o escolhido para atuar contra o Atlético-PR, na quarta-feira, na Arena da Baixada.