O volante Henrique é o segundo jogador do elenco com mais atuações no ano de 2015, o jogador fica atrás apenas do goleiro Fábio. Se disputar as nove partidas restantes do Campeonato Brasileiro, o jogador atingirá a marca de 300 jogos com a camisa estrelada. Uma marca importantíssima para a carreira do jogador e principalmente para o Cruzeiro.
Deslocado para a função de primeiro volante, Henrique se sente habituado. Para o jogador, a saída de bola e o seu bom passe são características que o ajudam a desenvolver esse novo papel dentro do time. “Já atuei nessa posição algumas outras vezes. Sempre atuei. Tenho uma saída de bola com passe de qualidade. Isso dá confiança para a gente, para os setores mais à frente. Isso é bom, porque a gente vai se encaixando. Sempre tento fazer o melhor”, disse o volante.
“Vou completar a marca dos 300 jogos, uma número legal. Espero daqui para frente estar sempre nas partidas para alcançar essa meta e ajudar o Cruzeiro nesses objetivos. Quando jogamos muitas vezes por um clube, é muito importante. Isso é gratificante. É muito importante para nós atletas ter esse equilíbrio e confiança numa equipe”, declarou o volante.
O volante encara como decisiva o próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Para Henrique, o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-PR, será uma batalha. Se vencer, o Cruzeiro passa o adversário e escapa da proximidade com a zona de desconforto na competição e joga o o time paranaense para a incômoda posição na tabela.
“Daqui para frente, serão jogos decisivos para o Cruzeiro, dentro ou fora de casa. Vamos encarar com toda responsabilidade e seriedade, para fazermos bom jogo e buscarmos a vitória. Ela é muito importante para nós”, concluiu.