Mano espera contar com pelo menos dois dos 11 que estão fora (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Some oito jogadores no departamento médico ou entregues à fisioterapia com mais outros três que estão servindo suas respectivas seleções. O resultado é um time inteiro fora dos planos do técnico Mano Menezes para o período sem jogos na temporada. Para a tristeza do treinador, apenas dois deste total estarão à disposição para a partida contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada. Esses serão Arrascaeta e Vinícius Araújo.
O uruguaio está com a seleção nacional nas partidas das Eliminatórias, cujo último jogo será na terça-feira, véspera do duelo em Curitiba. Mas isso não será entrave para o jogador estar à disposição de Mano. Vinícius Araújo também voltará do amistoso da seleção olímpica.
A princípio, nenhum dos demais desfalques de jogos e treinamentos do Cruzeiro poderá atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o técnico Mano Menezes espera por Ceará, já liberado pelo departamento médico e entregue à fisioterapia, e Manoel, ainda com dores no joelho direito.
- Temos o Willian, para cuidar da recuperação (física) já que ele não vai jogar,
tivemos o Manoel, que não foi a campo, o Ceará também, todos são jogadores importantes. A gente aproveita essa parada como uma maneira de recuperar os jogadores da melhor maneira. Afirmar ideias, quanto mais entenderem isso, mais vão melhorar. Essa execução boa produz crescimento para a equipe.
Quem não irá aparecer no time é o chileno Mena, que também está com sua seleção nacional para jogos das Eliminatórias. Assim como Ceará, Willian Farias também está na fisioterapia. Além dele, também não vão jogar os zagueiros Dedé, Léo; o meia Júlio Baptista, além dos atacantes Judivan, Joel, Marquinhos e Alisson. Todos estão no departamento médico.
Willian Farias e Ceará estão na fisioterapia, mas não devem retornar diante do Furacão (Foto: Gabriel Duarte)
Com os desfalques, Mano Menezes deve escalar o time com Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Manoel (Paulo André ou Douglas Grolli) e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral, Allano e Marinho; Leandro Damião.