10/10/2015 10:35
Em apenas um mês com Mano Menezes, Cruzeiro muda o discurso de Z-4 para G-4
?Quando chegou à Toca da Raposa II, o técnico Mano Menezes viu um cenário de "terra arrasada". Jogadores desmotivados, esquema tático completamente indefinido e uma queda brusca na luta por objetivos em relação aos Brasileirões anteriores, quando o grupo se sagrara bicampeão. No entanto, em somente um mês de trabalho, o discurso mudou. Do medo do Z-4 agora o cruzeirense fala da esperança de se buscar o G-4.
A bem da verdade, ainda existe uma distância bastante considerável: nove pontos. Os mineiros têm 37, enquanto os paulistas do Santos, hoje 4º colocado, contabilizam 46. Ainda assim, os jogadores já colocam o pensamento na classificação para a Copa Libertadores da América, como observou o zagueiro Manoel.
"Dá pra correr atrás (do G-4), mas a gente tem que pensar, primeiramente, em se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Vamos ter um jogo fora de casa contra o Atlético-PR e, depois um jogo em casa. É importante pensar em sair dali debaixo, porque estamos muito perto ainda", projetou.
O próximo jogo do Cruzeiro pode ser um divisor de águas nas pretensões do plantel nesta temporada. Diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, a equipe poderá ficar mais perto do céu em caso de vitória. Ou do inferno novamente, caso saia derrotado. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (14), às 22h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
1170 visitas - Fonte: 90minutos