logo

9/10/2015 21:36

Mano terá privacidade com time no sábado e lamenta falta de Arrascaeta

Entrada da imprensa estará vetada no treino deste sábado. Técnico quer aproveitar portões fechados: ideia, garante ele, não é fazer mistério

Mano terá privacidade com time no sábado e lamenta falta de Arrascaeta
Portões da Toca da Raposa II estarão fechados à imprensa neste sábado (Foto: Lucas Borges)

Que tal, agora, dar uma espiadinha? Se você já assistiu ao Big Brother Brasil, certamente já ouviu essa frase. Os integrantes da casa e o público, inclusive, gostam bastante de ser bisbilhotados e bisbilhotar, respectivamente. No futebol não é bem assim. Os treinadores desejam, mesmo, é que as câmeras e os olhares atentos dos jornalistas não os alcance. Neste sábado, Mano Menezes e os jogadores terão a tão desejada privacidade.

É que o Cruzeiro fechará o treino deste sábado para a imprensa. Momento importante, segundo o treinador, para dar uns puxões de orelha mais ríspidos e ter mais tranquilidade na atividade.

- O treino fechado não é para esconder a escalação, porque todo mundo sabe quem é quem nos times. O que se faz é dar um pouco de privacidade, ou bastante privacidade, assim como se faz na Europa, para que o técnico sinta tranquilidade na cobrança, para eles (jogadores) se sentirem assim, para vocês não divulgarem na segunda uma frase mais forte (risos). É melhor – explicou o treinador, brincando com a situação dos jornalistas.

Se não terão espiadinhas dos jornalistas, os jogadores serão monitorados, a cada lance, pelo "espião" da Toca. Segundo Mano Menezes, isso ocorrerá com cada vez mais frequência.
Arrascaeta vem aí

Quem vai escapar dessa situação, pelo menos até a próxima semana, é Arrascaeta, que segue com o Uruguai na disputa das Eliminatórias para os jogos da Copa do Mundo de 2018. Ele seria testado na vaga de Willian, suspenso, mas a convocação impossibilitou, fato lamentado por Mano Menezes, que teve de optar por Marinho para a posição.

- Marinho é um jogador que tem características bem definidas, fez um trabalho tático com o Marcos Vinícius do lado, porque temos a dificuldade de não ter Arrascaeta no momento, o que tira uma possibilidade, porque a gente gostaria de vê-lo nos treinamentos, para tomar uma decisão, compor um segundo homem, uma dupla de atacantes, juntado com o meia. Estamos encontrando dificuldades por causa disso, mas faz parte da trajetória, vamos manter a essência que construímos, precisamos manter isso para o jogo de lá (Curitiba).

Mano Menezes vai treinar o time até a próxima terça-feira e até lá deverá fazer outros testes no time. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

828 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 0
Cruzeiro
Tombense