9/10/2015 17:29
Damião não se incomoda com jejum, e fala com cautela sobre permanência
Com contrato até o fim do ano, atacante, que vive jejum de quatro meses, só pensa em ajudar o clube a ter mais tranquilidade na tabela
Leandro Damião evita falar sobre o futuro, e só pensa em ajudar o clube (Foto: Tayrane Corrêa)
Depois do retorno ao time titular diante do Grêmio, Leandro Damião deve ser mantido na equipe montada por Mano Menezes para a partida contra o Atlético-PR, às 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira, em Curitiba. O jogador, que chegou como um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada, conseguiu apenas ser artilheiro do Campeonato Mineiro, com nove gols. Porém, perdeu rendimento na Libertadores e no Brasileirão, e acabou perdendo espaço no time. Com contrato somente até o fim do ano, Damião fala com cautela sobre a possibilidade de renovar com o clube.
- Espero poder ajudar cada vez mais o Cruzeiro, quero terminar a temporada bem. Se tiver oportunidade de ficar com o Cruzeiro, seria bom. Penso no dia a dia, no presente, mas quero cada vez mais ajudar - resumiu.
Leandro Damião marcou apenas dois gols no Brasileirão, mas divide a segunda posição de artilheiro do time com Alisson, Arrascaeta e Charles, todos atrás de Willian, que tem sete. Porém, ele não balança as redes há quatro meses. Sem cumprir a principal função de um atacante, Damião não se mostra incomodado e garante que o objetivo principal é outro.
- Acho que é tranquilo, muitas vezes aconteceu na carreira, estava trabalhando finalização, dia a dia, aprimorando. A equipe vencendo é importe e é a prioridade.
Se nos jogos Damião não tem marcado gols, no treino tem sido bem diferente. O jogador tem tido bom aproveitamento nas finalizações. E quando balança as redes na Toca, comemora como se tivesse marcado um gol importante no Mineirão.
- Atacante vive de gols, e não é diferente nos treinamentos. Por isso, a gente brinca, e quando marco no treino comemoro do mesmo jeito.
Tenho que me dedicar sempre, aprimorar muito, para que nos jogos eu possa melhorar e fazer gols pelo Cruzeiro – explica o atacante.
Além do contrato de Leandro Damião, o de outros quatro jogadores do clube terminam no fim do ano. São eles o lateral-direito Ceará, os meias Júlio Baptista e Marcos Vinícius, além do volante Charles.
14010 visitas - Fonte: Globo Esporte