9/10/2015 11:40
Defensivamente, Cruzeiro de Mano pode alcançar marca de Marcelo Oliveira
Um dos primeiros sinais do trabalho de Mano Menezes no Cruzeiro foi a melhora no sistema defensivo. Desde que o novo comandante assumiu, a Raposa voltou a ser uma equipe que não sofre tantos gols assim. O retrospecto é tão positivo é tamanho que, caso volte a não sofrer gols contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, a equipe iguala uma marca que só havia conseguido com Marcelo Oliveira: quatro jogos sem sofrer gols.
- ?A gente não pode parar nunca. Quando você se acomoda e acha que está tudo bom, no jogo seguinte a cobrança vem mais forte. Melhoramos bastante e o fato de não levarmos gol nos últimos três jogos confirma isso - analisa o treinador.
Mais importante é que o Cruzeiro vem sabendo aproveitar o bom momento da defesa para pontuar. Nas últimas três partidas em que Fábio não foi vazado, o time mineiro venceu duas e empatou outra. Para Willians, um dos alicerces do sistema defensivo, isto mostra a evolução da equipe sob o comando de Mano Menezes:
- Nossa equipe vem trabalhando bem para não sofrer gols. Estamos criando cada vez mais. A cada dia que passa, com o trabalho do Mano, vem aparecendo os resultados. A equipe está de parabéns. Estamos criando oportunidades e não tomando o gol, que é o mais importante - afirma o volante.
1668 visitas - Fonte: 90min