Willians acredita que o estilo de Mano conversar com os atletas tem ajudado o time (Foto: Washington Alves/Light Press)
A “era Mano” no Cruzeiro começou há pouco mais de um mês. No dia 4 de setembro, o treinador comandou o primeiro treino na Toca da Raposa II e pegou o time com um aproveitamento de 37,9%. Agora, passados 35 dias desde a chegada do novo comandante, o aproveitamento da equipe subiu para 42,5%. Com Mano Menezes, o atual bicampeão brasileiro venceu 57,1% dos pontos disputados.
A evolução não é só dentro de campo, mas fora dele também. O astral no Cruzeiro é diferente desde a chegada de Mano Menezes. A mudança trouxe a confiança de volta para o elenco, que cresceu e vem rendendo muito bem.
- O professor que chegou passou confiança, e isso é importante. Temos vários jogadores de muita qualidade. Acho que precisava um pouco de confiança, talvez de respeito. Isso vem dando certo. Ele (Mano) chegou, vem passando aquilo que ele gosta e todo mundo assimilou muito bem isso – destacou o zagueiro Manoel.
Companheiro de Manoel no sistema defensivo, o volante Willians também exaltou o trabalho da nova comissão técnica, principalmente na questão da conversa para ajustar as dificuldades e corrigir os erros.
- A conversa que a gente vem tendo com a comissão técnica acaba assimilando as coisas e acaba levando para dentro de campo. É gratificante. Estamos há três jogos sem tomar gols e esperamos continuar assim.
Novo momento, nova chance
Sem jogar desde a vitória sobre o Figueirense, no dia 6 de setembro, quem pode aproveitar o momento diferente que o time vive é Marinho. Com apenas uma chance com Mano Menezes, o atacante foi o escolhido para substituir Willian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida contra o Atlético-PR. Ele espera que o novo momento possa trazer seu bom futebol de volta.
Marinho espera aproveitar chance como titular (Foto: Pedro Vilela/Light Press)
- O momento da equipe é outro. Um momento excelente, de crescimento. Eu vejo como uma oportunidade sim. Procurar meu espaço. Seja iniciando ou entrando no jogo tenho que fazer o melhor para ganhar confiança do professor – ressaltou Marinho.
O Cruzeiro está na 13ª posição, com 37 pontos – seis a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, nove a menos que o primeiro time dentro do G-4. O próximo desafio é o Atlético-PR, na quarta-feira, em Curitiba.