Marinho foi testado como titular no treino desta quinta-feira (Foto: Rafael Araújo)
Apesar de ainda ter uma semana pela frente antes do próximo jogo, o técnico Mano Menezes comandou o primeiro coletivo da semana já nesta quinta-feira, um dia após a reapresentação dos jogadores. Com Marinho entre os titulares, na vaga deixada por Willian, suspenso, o treinador parou bastante a atividade para orientar as jogadas e chamar atenção de quem estava em campo.
O time titular no trabalho desta quinta-feira teve Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Marinho, Allano e Leandro Damião.
Outro aspecto bastante cobrado por Mano foi a pressão na saída de bola. Antes do coletivo, ele dividiu o elenco em dois grupos e trabalhou muito a marcação forte e saída rápida em espaço de campo reduzido.
A última vez que Marinho jogou foi no dia 6 de setembro, na goleada de 5 a 1 em cima do Figueirense, no Mineirão - entrou no segundo tempo em lugar de Vinícius Araújo. Como titular, foi na derrota para o Santos no dia 30 de agosto - 1 a 0, também no Mineirão, último jogo com Vanderlei Luxemburgo como treinador.
No outro campo...
Parado desde novembro, quando sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito, o zagueiro Dedé esteve em um dos campos da Toca da Raposa II e fez um leve trabalho com bola. Enquanto os atletas trabalhavam no outro campo, o zagueiro trabalhava separadamente com o goleiro Alan, o lateral Ceará e o volante Willian Farias, os dois últimos liberados para preparação física.
Dedé e o goleiro Alan durante trabalho de fisioterapia em um dos campos da Toca (Foto: Rafael Araújo)