Matheus Pereira, do Corinthians, Evander Ferreira, do Vasco, e Lincoln, do Grêmio, são os brasileiros na lista dos 50 jogadores mais talentosos do mundo nascidos até 1998, segundo o jornal britânico The Guardian.
O jogador do Corinthians subiu aos profissionais nesta temporada e tem apenas três partidas com o elenco do Timão. Em junho deste ano, ele foi eleito craque do mundial sub-17 vencido pelo Corinthians, na Espanha.
Evander Ferreira estaria na mira do Barcelona desde o começo do ano, em uma lista de jogadores sub-17, segundo o jornal Mundo Deportivo. O gremista Lincoln é tido como uma das maiores revelações da base do Tricolor Gaúcho e ao lado de Evander, faz parte da lista dos jogadores convocados para o Mundial Sub-17 do Chile de 2015.
Além dos brasileiros, a América do Sul tem dois argentinos, um colombiano e um uruguaio. O atacante Franco López, do River Plate, é uma das maiores promessas. No atual campeão da Libertadores, o jovem é chamado de 'Dinho', apelido que os argentinos dão ao brasileiro Ronaldinho Gaúcho, por sua semelhança física e também pela habilidade. O compatriota Tomás Conechny é atacante do San Lorenzo e um dos artilheiros da base argentina.
O ranking geral tem ainda o goleiro francês Luca Fernández, filho de Zidane, o meia romeno Ianis Hagi, filho de Gheorghe Hagi, e o norueguês Martin Odegaard, do Real Madrid.
Uruguaio Federico Valverde joga no Real Madrid (Foto:Conmebol)
Colombiano Jesús Marimón joga no Once Caldas (Foto:Conmebol)
Argentino Tomás Conechny joga no San Lorenzo (Foto:Fifa)
Argentino Franco López joga no River Plate (Foto:River Plate)
Evander Ferreira joga no Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Lincoln joga no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Matheus Pereira joga no Corinthians (foto:Daniel Augusto Jr)
Luca Fernández, filho de Zidane, joga no real Madrid (Foto: AFP)
Ianis Hagi, filho de Hagi, joga no Viitorul (Foto: Reprodução/ Twitter)
Norueguês Odegaard joga no Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)