7/10/2015 19:47
Arrascaeta revela expectativa para defender o Uruguai nas Eliminatórias
O meia de Arrascaeta vive a expectativa de tentar levar o Uruguai a mais uma Copa do Mundo (Foto: Ozan Kose/AFP)
Com apenas 21 anos, o meia Georgian de Arrascaeta é uma das principais promessas do futebol uruguaio. A partir desta quinta-feira, quando a Celeste enfrenta a Bolívia pela abertura das Eliminatórias, o cruzeirense começa a escrever sua história defendendo o país em competições continentais – momento que lhe causa muita expectativa.
“Fico muito feliz pela chance de defender meu país nas Eliminatórias. É o caminho para meu objetivo maior, que é disputar uma Copa do Mundo. Mas antes de pensar lá na frente, precisamos focar jogo a jogo, mostrar nossa força e não deixar nenhum ponto escapar”, declarou o jovem atleta.
Antes de deixar o Brasil rumo à Bolívia, onde sua seleção estreia no torneio continental, o camisa 10 uruguaio vinha sendo opção para o técnico Mano Menezes e entrando durante os jogos, como aconteceu no empate por 0 a 0 diante do Grêmio, no último domingo.
Por isso, o jovem meia fez questão de celebrar a pausa no campeonato nacional para as primeiras rodadas das Eliminatórias (a Série A só será retomada no dia 14 de outubro). Assim, poderá tentar atuar pela Celeste sem desfalcar o time mineiro.
“Não estamos acomodados, sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer e vamos nos manter focados até a última rodada do Brasileiro. O que me tranquiliza agora é que o campeonato para durante as Eliminatórias, então não ficarei com uma sensação ruim de prejudicar o Cruzeiro para servir minha seleção”, disse o meia.
Enquanto deixa de pensar momentaneamente na Raposa, que é 13ª colocada da Série A com 37 pontos, de Arrascaeta se concentra em ajudar o Uruguai a buscar um lugar entre os cinco primeiros da competição continental para conquistar vaga à Copa do Mundo de 2018. Para isso, terá ao seu lado sob o comando do treinador Óscar Tabárez nomes como Martín Silva (goleiro do Vasco), Diego Godín (Atlético de Madri-ESP), Carlos Sánchez (River Plate-ARG) e Christian Rodríguez (Independiente-ARG). O atacante Luis Suárez, do Barcelona-ESP, segue fora por causa de punição.
855 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva