?Logo na estreia de Mano Menezes pelo Cruzeiro, Willian deu seu "cartão de visitas". O atacante marcou 4 dos 5 gols da equipe mineira diante do Figueirense, na goleada por 5 a 1 no Mineirão.
Dali em diante, o jogador não parou mais de crescer e se destacar. Antes da contratação do técnico, ele disputou 31 partidas e balançou as redes adversárias em duas oportunidades. A partir de sua estreia no banco de reservas, foram sete duelos e sete gols do atacante. O que mudou nele dos tempos de Luxemburgo para as últimas sete partidas?
Responder a essa pergunta pode parecer até simples. Alguns falariam em "fase", outros em "tranquilidade", mas o próprio jogador cruzeirense explica: foi o novo posicionamento do camisa 25. Segundo Willian, atuando como "falso 9" e não mais nos lados do campo, há maior liberdade de movimentação:
"Com o Deivid, já melhorou muito (o posicionamento), fico mais próximo do gol, não tenho que voltar tanto, indo até o fundo com o lateral. Mas é claro que ajudo também na marcação. E a chegada do Mano deu a sequência, me deu essa liberdade para jogar. Fico feliz pelos gols e desempenho dentro de campo", declarou.
A Raposa volta a campo agora somente no dia 14 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-PR, em Curitiba.
1275 visitas - Fonte: 90minutos
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.