7/10/2015 08:47
Gilvan aprova trabalho de Mano, vê Cruzeiro fora de risco e já planeja 2016
Presidente analisa elenco e pensa em reforços para a próxima temporada
Gilvan de Pinho Tavares posa para foto com torcedores após jogo no Mineirão (Foto: Gabriel Duarte)
Das vaias, silêncio e tristeza para um semblante de felicidade, confiança e euforia. Assim como o time, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, também mudou em pouco mais de um mês. Depois de ser hostilizado no Mineirão - chegou a deixar o estádio mais cedo durante um jogo -, voltou a ganhar o carinho do torcedor. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o mandatário disse estar contente com o trabalho do técnico Mano Menezes, vê a equipe praticamente livre do rebaixamento, principalmente por causa das atuações do time, e já planeja a próxima temporada.
- O trabalho do Mano, em si, está bom e está mostrando que foi acertada a contratação dele. O Cruzeiro está jogando bem, ele está recuperando jogadores que não estavam rendendo o suficiente. Exemplo é o Fabiano, lateral-direito, tanto o Gabriel Xavier, quanto o Arrascaeta e o Marcos Vinícius, entraram bem contra o Grêmio. O plantel está recuperando, quem entra está mostrando serviço.
O presidente do Cruzeiro acredita que o time está praticamente livre do rebaixamento. E, por causa disso, já começa a planejamento para a próxima temporada.
- A gente vai fazer avaliação para ver o que a gente tem que fazer para o ano que vem. Esse ano, pelo comportamento da equipe, está longe do risco de rebaixamento. Se tivesse ganhado do Grêmio, a gente poderia estar até pensando em encostar nos times da frente. Mas o trabalho está sendo bem feito, positiva a contratação, muito satisfeito com ele.
Temporada 2016
Sobre o próximo ano, Gilvan de Pinho afirma que já está iniciando o planejamento, avaliando o grupo e também pensando nas renovações. Cinco contratos de jogadores do atual elenco, por exemplo, terminam no final desse ano.
- Isso é planejamento interno e não poderemos divulgar nada. As avaliações estão sendo feitas. Jogadores que não estavam rendendo o suficiente, estão agora rendendo. A gente tem que observar mais os atletas que agora estão rendendo.
O Cruzeiro volta a jogar apenas no dia 14, contra o Atlético-PR, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada. A equipe está com 37 pontos na 13ª colocação.
1248 visitas - Fonte: GloboEsporte