logo

7/10/2015 07:39

Cruzeiro monitora situação de campeões da Libertadores pelo River

Diretoria do clube mineiro observa o volante Carlos Sànchez e o meio-campista Leonardo Pisculichi, peças-chave na ascensão do time argentino

Cruzeiro monitora situação de campeões da Libertadores pelo River
Cruzeiro está de olho em dois destaques do River Plate (Reprodução)

As boas exibições do Cruzeiro sob o comando de Mano Menezes, e o contínuo distanciamento da equipe da zona de rebaixamento parecem ter tranquilizado a diretoria celeste que já começa a trabalhar nos bastidores para reforçar o elenco para a próxima temporada. Na pauta, dois jogadores campeões da Libertadores pelo River Plate neste ano: o volante uruguaio Carlos Sánchez e o meia argentino Leonardo Pisculichi.

Ambos os jogadores atendem a política do clube de não fazer grandes investimentos financeiros na próxima janela de transferências. Com contratos a serem encerrados no final do ano, Sánchez e Pisculichi podem ser contratos sem a necessidade de o Cruzeiro despender qualquer valor pela compra dos atletas, arcando apenas com o pagamento dos salários.

Em entrevista à Rádio Globo, o vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, confirmou que o Cruzeiro observa a situação de ambos os atletas, mas destaca que nenhuma proposta foi feita pelo clube celeste.

“Estamos cientes (que o fim do contrato está se aproximando), não só o contrato do Sánchez, como do Pisculichi também. Acompanhamos tudo, estamos sempre muito atentos. Temos interesse em bons jogadores. Mas, estamos em fase embrionária, ainda avaliando possíveis nomes”, comentou o dirigente cruzeirense.

No River Plate desde 2011, Sánchez se caracteriza pelo bom chute de longa distância, bem como pela qualidade nos lançamentos. Já o meia Pisculichi, no clube desde o ano passado, é um jogador de organização, com bom controle de bola, bom passe e muita categoria nas cobranças de falta.

Retorno de atletas emprestados – Além de comentar o possível interesse cruzeirense em Sánchez e Pisculichi, Bruno Vicintin também destacou que o clube dará oportunidades, na próxima temporada, aos jogadores que estão, no momento, emprestados a outras equipes. O dirigente, no entanto, reforçou que o aproveitamento ou não dos atletas será determinado pelo técnico Mano Menezes.

“O Neilton jogou dez jogos (no Botafogo), tem quatro gols, uma assistência. Está fazendo uma boa Série B e vai ser avaliado pelo Mano Menezes, como todos jogadores que estão voltando de empréstimo. Assim como o Elber (que está no Sport), que foi formado na nossa base, é muito interessante e vai ser avaliado pelo nosso treinador”, afirmou.

1341 visitas - Fonte: FoxSports




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Qua - 19:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Athletic Club
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
0 X 0
Cruzeiro
Tombense