7/10/2015 07:39
Cruzeiro monitora situação de campeões da Libertadores pelo River
Diretoria do clube mineiro observa o volante Carlos Sànchez e o meio-campista Leonardo Pisculichi, peças-chave na ascensão do time argentino
Cruzeiro está de olho em dois destaques do River Plate (Reprodução)
As boas exibições do Cruzeiro sob o comando de Mano Menezes, e o contínuo distanciamento da equipe da zona de rebaixamento parecem ter tranquilizado a diretoria celeste que já começa a trabalhar nos bastidores para reforçar o elenco para a próxima temporada. Na pauta, dois jogadores campeões da Libertadores pelo River Plate neste ano: o volante uruguaio Carlos Sánchez e o meia argentino Leonardo Pisculichi.
Ambos os jogadores atendem a política do clube de não fazer grandes investimentos financeiros na próxima janela de transferências. Com contratos a serem encerrados no final do ano, Sánchez e Pisculichi podem ser contratos sem a necessidade de o Cruzeiro despender qualquer valor pela compra dos atletas, arcando apenas com o pagamento dos salários.
Em entrevista à Rádio Globo, o vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, confirmou que o Cruzeiro observa a situação de ambos os atletas, mas destaca que nenhuma proposta foi feita pelo clube celeste.
“Estamos cientes (que o fim do contrato está se aproximando), não só o contrato do Sánchez, como do Pisculichi também. Acompanhamos tudo, estamos sempre muito atentos. Temos interesse em bons jogadores. Mas, estamos em fase embrionária, ainda avaliando possíveis nomes”, comentou o dirigente cruzeirense.
No River Plate desde 2011, Sánchez se caracteriza pelo bom chute de longa distância, bem como pela qualidade nos lançamentos. Já o meia Pisculichi, no clube desde o ano passado, é um jogador de organização, com bom controle de bola, bom passe e muita categoria nas cobranças de falta.
Retorno de atletas emprestados – Além de comentar o possível interesse cruzeirense em Sánchez e Pisculichi, Bruno Vicintin também destacou que o clube dará oportunidades, na próxima temporada, aos jogadores que estão, no momento, emprestados a outras equipes. O dirigente, no entanto, reforçou que o aproveitamento ou não dos atletas será determinado pelo técnico Mano Menezes.
“O Neilton jogou dez jogos (no Botafogo), tem quatro gols, uma assistência. Está fazendo uma boa Série B e vai ser avaliado pelo Mano Menezes, como todos jogadores que estão voltando de empréstimo. Assim como o Elber (que está no Sport), que foi formado na nossa base, é muito interessante e vai ser avaliado pelo nosso treinador”, afirmou.
1341 visitas - Fonte: FoxSports