6/10/2015 20:01
Cruzeiro observa dois jogadores do River Plate e estuda contratações para a próxima temporada
Sánchez e Pisculichi foram bem avaliados pela diretoria celeste e podem ser sondados
Sánchez marcou quatro gols na Libertadores, um deles contra o Cruzeiro e outro na grande final
O Cruzeiro ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento à Série B no Brasileiro, mas, diante da evolução do time e do risco já reduzido, a diretoria celeste começa a se movimentar em busca de reforços para a próxima temporada. A ideia é montar uma equipe competitiva, mas sem inchar a folha de pagamento e sem onerar os cofres do clube.
Para isso, o vice de futebol Bruno Vicintin e o diretor de futebol Thiago Scuro observam situações de atletas em fim de contrato, cujas transferências não dependeriam de compras, apenas de pagamentos de salários. São os casos dos meias Sánchez e Pisculichi, ambos do River Plate.
De acordo com Bruno Vicintin, as situações de ambos os atletas são monitoradas pelo Cruzeiro, mas ainda não houve nenhum tipo de proposta. “Estamos cientes (que o fim do contrato está se aproximando), não só o contrato do Sánchez, como do Pisculichi também. Acompanhamos tudo, estamos sempre muito atentos. Temos interesse em bons jogadores. Mas, estamos em fase embrionária, de avaliar possíveis nomes”, explicou o vice cruzeirense, em entrevista à Rádio Globo.
Pisculichi atuou na derrota do River para o Cruzeiro por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, na Libertadores deste ano, mas ficou fora dos 3 a 0 no Mineirão. Já Sánchez foi titular em ambos os jogos e marcou o primeiro gol da goleada argentina no Gigante da Pampulha.
Vicintin também revelou que alguns atletas que pertencem ao Cruzeiro e estão emprestados podem receber novas oportunidades na Toca da Raposa. “O Neilton jogou dez jogos (no Botafogo), tem quatro gols, uma assistência. Está fazendo uma boa Série B e vai ser avaliado pelo Mano Menezes como todos jogadores que estão voltando de empréstimo. Assim como o Elber (que está no Sport), que foi formado na nossa base, é muito interessante e vai ser avaliado pelo nosso treinador”.
Investimento em análise de desempenho
O dirigente do Cruzeiro também ressaltou que o clube investirá pesado em seu departamento de análise de desempenho, inclusive nas contratações de atletas. O analista Rafael Vieira, ex-Seleção Brasileira, foi contratado em setembro e contará com um aparato tecnológico grande para exercer sua função.
“Vamos investir pesado nisso. O Rafael veio para coordenar esse departamento na Toca da Raposa II. O presidente Gilvan já autorizou o investimento e o Aristóteles (Lorêdo, diretor de tecnologia) está adquirindo dois softwares para isso. O Grêmio utiliza o SAP, mas vamos investir em outro, que acreditamos ser ainda melhor. Hoje, qualquer erro em contratações é muito caro para o clube, tudo que você puder fazer para evitar esse erro é bom”, concluiu.
Vicintin não detalhou o valor que o Cruzeiro investirá neste departamento, mas, a título de comparação, especula-se que o Grêmio tenha desembolsado cerca de R$ 3,5 milhões no ano passado para adquirir o software SAP, o mesmo utilizado pela Seleção Alemã.
40416 visitas - Fonte: Super Esportes