O Cruzeiro definirá seu destino na temporada na segunda metade do mês de outubro. Depois da pausa do Brasileirão, a Raposa enfrentará quatro adversários diretos da metade de baixo da tabela de classificação. Sobrevivendo aos confrontos, a equipe de Mano Menezes deve nadar em águas mais tranquilas nas últimas cinco rodadas do certame nacional.
O técnico já estabeleceu a meta: quer chegar nos 45 pontos, média que costuma livrar os clubes do rebaixamento no Campeonato Brasileiro com 20 equipes. Dessa forma, o Cruzeiro precisaria de mais oito pontos para não correr riscos. Mano sabe que será difícil alcançar esta pontuação já nos próximos confrontos diretos, mas quer, pelo menos, já encaminhar a meta.
A dura sequência mineira começa na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, fora de casa. O jogo seguinte é no Mineirão, contra o Fluminense. A metade final da série será longe de casa novamente. Contra Goiás e Avaí, a Raposa fecha os confrontos contra adversários diretos.
- ?Jogo importante, como todos. E a gente precisa somar pontos. Quando voltarmos da folga, temos que pensar no Atlético-PR fora e fazer o que mostramos contra o Grêmio. Temos que ter personalidade e ter tranquilidade para fazer um grande jogo fora de casa - projetou o volante Willians.
Se tudo der certo, o Cruzeiro chega no dia 31 de outubro em clima de virada de ano. Escapando matematicamente do rebaixamento, o bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 só terá olhos para 2016.