Sorriso estampado no rosto: Allano comemora conquistas recentes (Foto: Guilherme Frossard)
Cerca de quatro meses atrás, Allano era mais um jogador das categorias de base do Cruzeiro treinando na Toca da Raposa I. Subiu para o grupo profissional ainda com Marcelo Oliveira, no último dia dele no comando da equipe celeste, em junho desse ano. De lá pra cá, tudo mudou. Allano assumiu a responsabilidade de atuar como titular do bicampeão brasileiro, já fez 14 jogos pelo clube e está na expectativa do primeiro gol. Se nos gramados está dando tudo certo, na vida pessoal também. Trouxe a noiva Camila para morar em Belo Horizonte, comprou um apartamento e diz que está vivendo um sonho.
- Estou buscando meu espaço devagarzinho, estou conquistando as minhas coisas. Tenho que manter a pegada para não ser esquecido. Isso tudo é muito bom para mim. Sou um menino, estou vivendo um sonho. Poder ajudar minha noiva, ajudar minha família no Rio, comprar um apartamento para mim, deixar minha mãe tranquila... Tudo isso é muito bom.
A tranquilidade que Allano coincide com a do Cruzeiro, que aumenta à medida que o time se afasta da zona de rebaixamento - já esteve muito próximo do temido grupo dos quatro últimos da competição, mas conseguiu duas vitórias nos últimos três jogos e, agora, está na 13ª posição, a seis pontos do Goiás, primeiro time dentro do Z-4. O jovem atacante garante que ele e seus companheiros já nem olham mais pra parte de baixo da tabela, e que o rebaixamento não é mais motivo de preocupação para os jogadores.
- Nós jogadores sabemos que a zona que a gente estava era bastante desconfortável. Agora a gente não pensa mais nisso, nem olha para baixo da tabela. Olhamos para o próximo adversário que vamos encarar. Vamos jogar partida a partida com muita dedicação e determinação. Nem chegamos a fazer conta, nem quando estávamos perto da zona de rebaixamento. Agora que distanciamos distanciou um pouquinho, nem pensamos mais nisso.
O objetivo do Cruzeiro é afastar de vez qualquer chance de rebaixamento. Allano também tem uma meta pessoal: o primeiro gol como profissional. Com 14 jogos já feitos pelo clube, o atacante de 20 anos sonha com o momento no Mineirão. E já até prometeu que vai mandar a camisa para a torcida quando marcar.
- Isso é uma promessa que eu fiz para a torcida cruzeirense. Quando meu primeiro gol sair, no final da partida eu vou mandar minha camisa para ela. Tem que ser no final da partida porque se eu mandar durante o jogo vou levar cartão amarelo. E ainda vou ter que pegar outra camisa.
A próxima chance de Allano para marcar o primeiro gol no profissional do Cruzeiro, porém, será longe de Belo Horizonte. No próximo dia 14, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. A equipe paranaense ocupa a 11ª posição no campeonato e tem 38 pontos, dois a mais que o Cruzeiro.
Titular contra o Grêmio, Allano sonha com 1º gol como profissional do Cruzeiro (Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro)