5/10/2015 17:51
Revolução azul: como Mano Menezes mudou o Cruzeiro em um mês
Em pouco tempo, trabalho do treinador surte efeito e Raposa, que ainda luta para se afastar mais do Z-4, consegue conquistas dentro e fora de campo
Mano Menezes está no comando do Cruzeiro há pouco mais de um mês (Foto: Maurício Paulucci)
Desconfiança, torcida descontente, baixo rendimento e proximidade com a zona de rebaixamento. Há pouco mais de um mês, o Cruzeiro convivia com o clima descrito e não via solução para dar a volta por cima. Foi então que a diretoria deu um basta: tirou Vanderlei Luxemburgo do comando e anunciou Mano Menezes para o lugar.
Com sete jogos à frente da equipe, o treinador conseguiu levar o time a um respiro da zona do rebaixamento e ainda deixou, rapidamente, o time mais organizado em campo. Além disso, ganhou a confiança do torcedor, que tem jogado junto com o time durante as partidas no Mineirão.
O GloboEsporte.com elaborou alguns pontos que Mano Menezes teve contribuição para, em seu um mês e três dias de trabalho, melhorar o rendimento e a posição do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
RESPIRO NA TABELA
Mesmo com o empate por 0 a 0 com o Grêmio, o Cruzeiro manteve a campanha igual do atual líder do campeonato: o Corinthians. Assim como o time paulista, o Cruzeiro ganhou 12 pontos em 21 jogos. Por causa desse aproveitamento, a equipe mineira tem agora 37 pontos, e está a seis pontos da zona do rebaixamento. A boa impressão foi deixada na estreia, quando goleou o Figueirense por 5 a 1
1248 visitas - Fonte: Globo Esporte