5/10/2015 15:56
Há 11 meses sem jogar, Dedé deve passar toda a temporada 2015 afastado dos gramados
Zagueiro passou por cirurgia no joelho direito em janeiro e segue em recuperação
Dedé não joga desde 5 de novembro de 2014
Zagueiro titular no bicampeonato brasileiro, Dedé deve passar toda a temporada 2015 sem defender o Cruzeiro. Nesta segunda-feira, ele completa 11 meses afastado dos gramados, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. O camisa 26 é preparado pelo departamento médico do clube para estar pronto para iniciar a pré-temporada de 2016 com os demais jogadores.
“Ele vai de oito para nove meses de cirurgia e está evoluindo bem, já faz muitos trabalhos de fortalecimento, alguns trabalhos funcionais com e sem bola. Ele está indo muito bem. Em relação ao aproveitamento neste ano, como falta um mês para o fim do Campeonato Brasileiro, e ele está voltando de cirurgia, com a parte física de condicionamento, não sabemos se ele terá condições ou não (de jogar em 2015). A nossa intenção é deixá-lo pronto para voltar no ano que vem em ritmo de pré-temporada”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao Superesportes.
O último jogo de Dedé foi disputado em 5 de novembro de 2014. Ele se lesionou durante o empate do Cruzeiro com o Santos, por 3 a 3, na semifinal da Copa do Brasil. O tratamento realizado no fim da última temporada não atingiu o ritmo esperado, o que levou a uma cirurgia no joelho em 20 de janeiro.
Desde a cirurgia, feita pelo médico José Luiz Runco, Dedé se recupera na Toca da Raposa II. O zagueiro chegou a fazer trabalhos com bola em campo, mas ainda não foi liberado para se dedicar exclusivamente à preparação física.
Contratação mais cara da história do Cruzeiro, Dedé já disputou 85 partidas pelo time celeste, com oito gols marcados. Bicampeão brasileiro, ele foi eleito para a seleção do prêmio Craque do Brasileirão nas duas últimas temporadas.
9414 visitas - Fonte: Super Esportes