Quando Lucas Pratto deu chance, os adversários não souberam aproveitar. Agora, na rodada #29, o hermano voltou a brilhar - fez gol e deu assistência - , deu uma turbinada em sua média (que agora é de 6,3) e ficou ainda mais soberano na ponta do Troféu Gringo do Ano. A novidade fica por conta da presença de Paolo Guerrero na vice-liderança. Apesar de o peruano ter uma boa média (4,6 pontos), ele ainda não havia completado o mínimo de 40% de jogos disputados, que é o necessário para figurar no ranking.
Quem vinha bem e acabou perdendo posições foi o goleiro do Vasco, Martín Silva. O uruguaio viu sua média cair de 3,8 para 3,4 e saiu do terceiro para o sexto lugar, sendo ultrapassado por Guerrero, Erazo e Cristaldo, já que Dátolo havia superado o arqueiro ainda na rodada #28.
A premiação tem como base os critérios estatísticos de pontuação do Cartola, mas não é mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no "Gringo" é diferente no fantasy game.
Isso porque apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos, Figueirense 0 x 0 Internacional, Atlético-MG 3 x 1 São Paulo e Corinthians 3 x 0 Vasco não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.
Veja como está a classificação após a 29ª rodada: