LUCAS UEBEL/GRÊMIO
A briga pela Bola de Prata na lateral-direita teve mudanças significativas em meio a uma disputa emocionante. Após o empate sem gols do Grêmio com o Cruzeiro, Rafael Galhardo saltou da sebgunda para a primeira posição, mesmo tendo perdido 0,02 em sua média.
Com os mesmos 5,95 de Patric, do Atlético-MG, o defensor gremista só fica à frente por ter maior número de partidas disputadas: 24 a 17. O palmeirense Lucas, antigo líder da disputa, caiu de 5,87 para 5,81 após a derrota por 5 a 1 para a Chapecoense e foi parar no quinto lugar.
Outra mudança na seleção do Campeonato Brasileiro se deu no ataque. Luan, do Grêmio, agora tem a companhia de Lucas Pratto, que marcou um dos gols do triunfo do Atlético-Mg sobre o Coritiba por 3 a 0, aumento 0,05 de sua nota e chegou a 6,20 e ultrapassou Biro Biro, da Ponte Preta, que caiu de 6,21 para 6,18.
Já na Bola de Ouro, Renato Augusto viu sua média cair 0,02 e ficar agora com 6,52, mas, mesmo assim, aumentou a vantagem na liderança, já que a queda do gremista Luan foi ainda maior: de 6,48 para 6,42. Além disso, Jadson, que fez um dos gols corintianos no 2 a 2 com a Ponte Preta, passou o companheiro Elias e agora figura no quarto posto.
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.