logo

5/10/2015 08:34

'Joinha' de Mano, gestos e travessão marcam volta de Damião ao Cruzeiro

Após mais de um mês sem atuar, por lesão no tornozelo, centroavante 'herda' vaga de Júlio Baptista e tem boa atuação no empate sem gols contra o Grêmio

Joinha de Mano, gestos e travessão marcam volta de Damião ao Cruzeiro
Leandro Damião foi perseguido pelos marcadores, mas criou chances de gol (Foto: Fred Magno/Light Press)

Suor, empenho e muito, mas muitos gestos. Foi assim que Leandro Damião voltou a atuar com a camisa do Cruzeiro pouco mais um mês depois de ter sofrido uma torção no tornozelo direito. Ele era dúvida, já que Mano Menezes também pensava em Júlio Baptista – que acabou sofrendo um edema na coxa direita na véspera – mas mostrou estar recuperado. O atacante não voltou a marcar, no empate sem gols com o Grêmio, no Mineirão, mas comprovou estar bem fisicamente e ,ainda, com o faro de gol aguçado.

Leandro Damião admitiu que ainda pode melhorar na condição física e no ritmo de jogo. Fazendo uma autoavaliação, o centroavante acredita que fez uma boa partida contra o tricolor gaúcho.

- Feliz, mas ainda não estou 100%, estou voltando tentando retomar a parte física. Mas acho que hoje joguei muito bem.

No Cruzeiro, Damião foi escalado entre os onze pela primeira vez por Mano Menezes. A contusão do jogador ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, dia em que o treinador apenas observou a partida do Moisés Lucarelli. Depois, não mais atuou por causa da contusão.
Leandro Damião mostrou que queria jogo desde o começo. Não ficava sem dividir uma bola sequer com Edinho e Geromel, seus principais marcados. Além disso, mostrou estar bem fisicamente, voltando para marcar e orientando, e muito, os companheiros, com constantes gestos.
O jogador era como um técnico em campo, mostrando onde Allano deveria se posicionar, como Fabrício deveria lançar as bolas e qual deveria ser o posicionamento de Willians e Henrique na retaguarda.


Mas não foi só vontade e olhar clínico para o jogo. Leandro Damião também levou perigo à meta de Marcelo Grohe. A que chegou mais perto foi aos 20 minutos do primeiro tempo, quando chutou a bola da entrada da área e acertou o travessão de Marcelo Grohe. Antes, havia arrematado um chute fraco, sem perigo.


Leandro Damião tee boa participação na partida contra o Grêmio (Foto: Gabriel Duarte)


O segundo tempo veio, Damião continuou a orientar seus companheiros e procurar espaços para voltar a marcar gols. Entretanto, o fator físico começou a pesar. O jogador não movimentou como na primeira etapa, e Mano viu que era a hora de Damião dizer adeus a seu retorno. Em seu lugar entrou Arrascaeta. Na saída, levou um joinha de Mano Menezes, sinal que o comandante gostou do que viu.

O treinador elogiou a postura do centroavante, que ganhou a vaga após a contusão de Júlio Baptista, que seria o titular. Mano ressaltou a importância de Damião para o Cruzeiro, mas admitiu que ele ainda precisa de um pouco mais de ritmo de jogo.

- O Damião sofreu um pouco de falta de ritmo. É um jogador que está na busca de uma confiança maior, que a gente vai dar a ele nos próximos jogos. Para que ele volte a fazer gols, que é o que a função dele exige mais para a equipe, em termos de contribuição.

Raio-x

Além do travessão e do chute fraco, Damião ainda finalizou mais uma vez ao gol de Marcelo Grohe. O jogador, com dois gols no Campeonato Brasileiro, ainda sofreu quatro faltas durante o jogo. Em uma delas, no segundo tempo, reclamou bastante da chegada de Erazo. O atacante ainda deu cinco passes certos e errou três. Damião terá dez dias para aprimorar mais ainda a parte física. O Cruzeiro só volta a jogar no dia 14, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

975 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro