logo

4/10/2015 20:05

Mano diz que Cruzeiro merecia vitória e vê crescimento contínuo da equipe

Treinador da Raposa gosta da postura tática e do jogo coletivo do time, e prevê evolução também fora de casa; lateral Fabiano ganha elogios do comandante

Mano diz que Cruzeiro merecia vitória e vê crescimento contínuo da equipe
Mano Menezes vê Cruzeiro em evolução a cada rodada (Foto: Fred Magno/Light Press)

Pela quantidade de chances de gol criadas, pelo volume de jogo da equipe, e pelas duas bolas na trave que mandou, o técnico Mano Menezes não ficou em cima do muro quando questionado sobre quem deveria ter saído do Mineirão com a vitória no confronto entre Cruzeiro e Grêmio, que terminou em 0 a 0, neste domingo, no Mineirão (veja os principais lances da partida no vídeo abaixo). Para o treinador, a Raposa merecia ter somado três pontos.

- Na minha opinião sim. Tomamos a iniciativa do jogo, controlamos quase que na íntegra, contra um adversário que tem uma qualidade de posse, de movimentação, de jogar entre linhas. E a gente trabalhou muito em cima disso nessa semana. A equipe taticamente foi quase perfeita, nestes aspectos, e o que faltou mesmo foi o gol. Criamos oportunidades, em termos de volume, e não fizemos. Colocamos duas bolas no poste. Chegamos com o Allano. Mas a equipe, numa semana que se desenhou trágica, já que perdemos quatro jogadores do último jogo até ontem (sábado), quando o Júlio (Baptista) sentiu um desconforto, a resposta do grupo foi muito boa. Repito: na minha opinião, se tivesse que haver um vencedor hoje, seria o Cruzeiro.

Na análise do treinador cruzeirense, o time celeste tem mostrado evolução a cada rodada, e isso deve continuar, também quando o time atuar fora de casa, como vai ser o caso da próxima rodada, quando a Raposa vai até a Arena da Baixada, em Curitiba, encarar o Atlético-PR.

- Vejo um crescimento da equipe, em termos coletivos, e quanto mais a gente tiver a oportunidade de trabalhar neste momento, com o cuidado da recuperação, pois sabemos que estamos em outubro, os jogadores já estão num nível de desgaste grande pelo fim da temporada, penso que podemos manter nível de atuação. Também fora de casa. Vai ser necessário isso. A equipe já vive um outro momento, e eu quero que isso se estenda e apresente uma melhora nos próximos jogos.

Elogios

Mano Menezes também aprovou a atuação do lateral-direito Fabiano, que foi um dos destaques do Cruzeiro no empate em 0 a 0 com o Grêmio.

- O Fabiano é um jogador que foi pretendido por vários clubes no final da temporada passada. Ele veio ao Cruzeiro pelos seus méritos. Quem gosta de jogar como eu, com linha de quatro, tentando equilibrar um lateral com saída mais forte, e outro nem tanto, esse jogador dá um equilíbrio ao sistema. Defensivamente é forte, não deixa o adversário se criar no setor.

Por fim, o treinador falou da atuação de Gabriel Xavier e Arrascaeta, que entraram no decorrer do segundo tempo.

- O Allano estava jogando num setor do campo que teve bastante liberdade. Aproveitar o Gabriel Xavier ali era a intenção. O jogo começava a se arrastar, jogadores cansados. Então, quem tem qualidade, e não tem tanta força, pode tirar uma vantagem. É a característica do Gabriel. Tinha conversado com o Arrascaeta, antes do jogo, que o Damião não iria suportar o jogo inteiro, e tive uma ideia diferente, ao invés de colocar o Vinícius Araújo. Acho que a equipe teve possibilidades boas com essa formação, e é assim, vamos tentando achar formações com a qualidade dos jogadores.

1905 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro