4/10/2015 18:44
Jogadores celestes comemoram crescimento do setor defensivo e lamentam erros: 'Faltou o gol'
Equipe celeste criou várias oportunidades, mas parou nas falhas de finalização
Sempre eficiente na marcação, Willians lamentou falhas ofensivas, mas elogiou partida feita pelo Cruzeiro
O Cruzeiro teve tudo para sair com a vitória sobre o Grêmio, na tarde deste domingo, no Mineirão. A equipe celeste criou várias oportunidades, finalizou 16 vezes – sete no alvo, mas não conseguiu balançar as redes do time gaúcho e acabou ficando no empate sem gols.
Por outro lado, o crescimento defensivo celeste é motivo de felicidade no clube. Já são três jogos sem sofrer gols (vitórias por 2 a 0 contra Chapecoense, fora de casa, e Coritiba, no Mineirão), além do empate deste domingo.
Os jogadores cruzeirenses lamentaram a falta de pontaria no Mineirão, mas comemoraram o desempenho defensivo e o ponto contra rival que briga pelo título. “A gente conseguiu marcar super bem. Eles tiveram pouca posse de bola e não conseguiram criar com perigo.
Conseguimos impor um ritmo forte, mas infelizmente a bola não quis entrar. A equipe sai de cabeça erguida. Sabíamos a importância de vencer, mas creio que deixamos nosso melhor. Infelizmente não conseguimos os três pontos, mas enfrentamos uma equipe que está brigando pelo título. Não foi um mal resultado”, disse o atacante Willian.
O volante Willians usou o mesmo tom para avaliar a partida desde domingo. O jogador elogiou o trabalho feito por Mano Menezes e acredita que esse empate é importante para o futuro da equipe celeste no Campeonato Brasileiro.
“Criamos muito. A cada dia que vem se passando, com o trabalho do Mano, estamos dando sequência. A equipe está de parabéns. Só faltou o gol mesmo. O importante é que a equipe vem melhorando a cada vez mais, criando oportunidades e não levando gols, que é o mais importante. Nossa equipe vem trabalhando bastante para não sofrer gols e fazer. Infelizmente não fizemos. Lá na frente esse empate será muito bom para a gente”, completou.
843 visitas - Fonte: Superesportes