4/10/2015 18:09
Ruim pros dois: em jogo movimentado, Cruzeiro e Grêmio empatam sem gols
Raposa cria várias oportunidades e manda duas bolas na trave de Marcelo Grohe; time mineiro segue ameaçado, e equipe gaúcha não se aproxima dos líderes
Cruzeiro, de Ariel Cabral, pressionou, mas não conseguiu o gol contra o Grêmio (Foto: Fred Magno/Light Press)
Em um jogo bastante movimentado, em que o Cruzeiro criou várias oportunidades de balançar a rede do Grêmio, tendo acertado duas vezes a trave de Marcelo Grohe, a Raposa não saiu de um 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo ruim para os dois times. A equipe celeste, com 37 pontos, segue sua briga para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Grêmio, terceiro colocado, com 52, viu o Atlético-MG se afastar e não aproveitou o empate do Corinthians para se aproximar do líder.
Com a parada do Campeonato Brasileiro para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, as duas equipes terão um bom tempo para se preparar para a 30ª rodada. O Cruzeiro volta a jogar no dia 14, contra o Atlético-PR, na Arena da baixada, em Curitiba.
Já o Grêmio entra em campo um dia depois, quando recebe o Santos, em Porto Alegre.
O jogo
O Grêmio até teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas foi o Cruzeiro quem esteve mais perto de abrir o placar. Logo aos quatro minutos, quando o lateral Fabiano cruzou da direita e Allano pegou mal na bola, errando o alvo. Aos 20, o susto para a defesa gremista foi maior. Willian recebeu lançamento na área do time gaúcho e caiu.
Mesmo caído, o atacante conseguiu escorar para Leandro Damião, que dividiu com a zaga, pegou de primeira e acertou o travessão de Marcelo Grohe.
Aos 37, Allano tentou um lance individual, cortou para o meio e bateu de direita, mas Grohe fez a defesa. A última chance cruzeirense na primeira etapa foi aos 42 minutos, quando Fabiano passou por Pedro Rocha e cruzou para Leandro Damião, que bateu para o gol. O zagueiro Geromel colocou o pé e impediu que a bola fosse para o gol.
No segundo tempo, o time cruzeirense voltou com o mesmo ritmo, e mandou outra bola na trave aos seis minutos. Allano cruzou da esquerda e Willian mergulhou para cabecear, acertando o poste esquerdo de Marcelo Grohe. O duelo seguiu com a Raposa pressionando, mas sem conseguir chegar ao gol.
1842 visitas - Fonte: Globo Esporte