4/10/2015 17:58
Cruzeiro esbarra na trave, e Grêmio arranca empate suado no Mineirão
Cruzeiro e Grêmio ficaram no empate sem gols em Belo Horizonte
Cruzeiro e Grêmio fizeram jogo movimentado na tarde deste domingo, no Mineirão. Mesmo assim, não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate por 0 a 0, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado foi bom para o Grêmio, que conquistou um ponto importante fora de casa na briga pelas primeiras posições da Série A. Com 52 pontos, o time está em terceiro, a seis do quarto colocado, o Santos - o Palmeiras ainda pode chegar em 48 e encostar no G-4.
O Cruzeiro, por sua vez, ficou com 37 pontos, ainda na metade de baixo da tabela. Ocupando o 13º posto, o time de Minas Gerais está a seis da zona do rebaixamento e vai a Curitiba na próxima rodada enfrentar o Atlético-PR, na quarta-feira, às 22h.
O Grêmio, por sua vez, retorna a Porto Alegre para receber o embalado Santos, na quinta, em duelo marcado para a Arena Grêmio, às 21h.
No confronto deste domingo, o Grêmio até teve mais posse de bola atuando fora de casa. Foi o Cruzeiro, porém, que levou maior perigo. Sempre com velocidade pelos lados - em especial pela direita, com Fabiano contra Marcelo Oliveira - o clube de Belo Horizonte ameaçou com frequência a meta de Grohe.
O clube da casa começou melhor. Fabiano avançou pela direita e cruzou para Allano. O atacante surgiu nas costas da zaga do Grêmio e chutou cruzado. A bola saiu com muito perigo para Marcelo Grohe.
Em seguida, o time celeste foi de novo à frente. Willian recebeu lançamento pela direita, dominou dentro da área e caiu, marcado por Marcelo Oliveira. Mesmo no chão, o atacante conseguiu escorar para Damião, que emendou de primeira. A bola explodiu no travessão de Marcelo Grohe.
Antes do fim da etapa inicial, mais Cruzeiro. Fabiano avançou pela direita, aplicou drible da vaca em Pedro Rocha e cruzou para Damião. O centroavante chutou na direção do gol, mas Geromel meteu o pé para afastar para o Grêmio.
Na etapa complementar, a emoção diminuiu, mas foi o Cruzeiro que continuou no setor ofensivo com mais frequência. Em contra-ataque rápido, Allano avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Willian, que mergulhou de peixinho e mandou na trave esquerda de Grohe.
No fim, o empate sem gols ficou de bom tamanho no Mineirão.
1212 visitas - Fonte: ESPN