4/10/2015 09:12
Cruzeiro coloca tabu em campo e recebe o Grêmio no Mineirão
GAZETA PRESS
A realidade do Brasileirão é outra, mas o Cruzeiro leva uma enorme vantagem histórica para o confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio. O time mineiro não perde há nada menos que 18 anos para o rival em jogos realizados no Mineirão, palco do duelo deste fim de semana.
Com duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Cruzeiro busca fazer a trinca para se afastar de vez da zona da degola que, no momento - está distante cinco pontos. Para conseguir os três pontos diante de um oponente complicado, o time celeste, no entanto, não poderá contar com um dos seus principais jogadores. De volta ao departamento médico, o meia Alisson teve que fazer uma artroscopia no joelho direto e desfalca a equipe nas próximas rodadas.
Primeira opção para vaga aberta no ataque celeste, o atacante Marquinhos acabou deslocando o ombro no treino de sexta e também está fora da partida. Com isso, a briga pelo posição fica entre Leandro Damião e Júlio Baptista, com leve vantagem para o centroavante, que se recuperou de lesão no tornozelo direto e pode fazer sua primeira partida com Mano Menezes no comando.
"Graças a Deus, estou sem dor. Espero estrear com o pé direito, com um baita treinador, que já via nele isso, e já estou vendo isso também no Cruzeiro. Espero que possa ser assim aqui no Cruzeiro", disse o camisa 9 cruzeirense que chegou a ser comandado por Mano na seleção brasileira.
Além de Alisson, o lateral-direito Ceará pode ser outra ausência importante. O camisa 2 vem se queixando de dores no joelho e, caso não consiga reunir condições para atuar, será substituído por Fabiano. Em meio aos problemas para escalar a equipe, Mano Menezes, ao menos, terá os retornos de Willians, que cumpriu suspensão na rodada passada, e o zagueiro Bruno Rodrigo que, recuperado de uma pancada no joelho esquerdo, entra no lugar do suspenso Paulo André
A eliminação em casa para o Fluminense na Copa do Brasil atingiu em cheio o emocional do Grêmio. Alguns jogadores, como o meia Giuliano, deixaram o gramado da Arena na última quarta-feira até emocionados, tamanha a frustração. O técnico Roger Machado entende que é normal o sentimento de tristeza, mas quer que a equipe retome rapidamente o foco no Brasileirão.
"É importante dizer, primeiramente, que dói sair de uma competição como a Copa do Brasil, que nós queríamos muito. Mas não podemos dizer que isso acontece, que é coisa do esporte, que faz parte. Temos que nos permitir sofrer, mas hoje, amanhã e pronto. No futebol não há espaço para ficar lamentando. Domingo, já temos jogo pelo Brasileiro, onde temos grandes chances de conseguir uma vaga para a Libertadores ou até lutar pelo título. O ano está em andamento", afirmou o técnico gremista, após o empate em 1 a 1 que eliminou o Grêmio pelo saldo qualificado.
Como disse Roger, apesar da distância de nove pontos para o Corinthians, o Grêmio ainda vê o título brasileiro como possível. Por isso, o foco nas dez rodadas finais do campeonato é total em buscar diminuir esta distância. "Vamos estar sempre de cabeça erguida e colher coisas grandes ainda, se não neste ano, no próximo", projeta o lateral esquerdo Marcelo Oliveira.
Roger pode ter uma volta importante à equipe neste domingo: o zagueiro Geromel, recuperado de lesão na coxa. O volante Maicon, ainda em recuperação de problema muscular, tem chances mais remotas de jogar. No ataque, porém, é que reside a principal dúvida quanto à escalação do Grêmio, com Bobô, Pedro Rocha e Fernandinho disputando uma vaga - Roger costuma variar entre os três de acordo com o adversário.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de outubro de 2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Fabiano da Silva Ramires (ESP-ES)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, Cabral, Allano e Willian; Leandro Damião (Júlio Baptista). .Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Wallace, Edinho, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado
1218 visitas - Fonte: ESPN