Mineirão será palco do duelo entre Cruzeiro x Grêmio (Foto: Douglas Magno)
Com campanha de time que luta pelo título no comando de Mano Menezes, o Cruzeiro busca a terceira vitória consecutiva, o que, pelo menos, o manterá a cinco pontos da zona do rebaixamento. Uma vitória e tropeço de concorrentes podem encaminhar a permanência do time na elite. A grande preocupação é com o meio de campo do Grêmio, que, segundo o treinador do time mineiro, é o ponto forte do Tricolor.
Eliminado na Copa do Brasil pelo Fluminense no meio da semana, o Grêmio pensa exclusivamente no Brasileirão. Com a taça longe do alcance do time de Roger Machado, o presidente Romildo Bolzan Júnior já afirmou que um dos “títulos” do clube no ano é a conquista da vaga à LIbertadores de 2016. O volante Maicon, ainda em recuperação de lesão na coxa esquerda, deve seguir fora. O Grêmio pensa em recuperar o jogador plenamente durante a parada na competição em decorrência do calendário da Fifa. Já o zagueiro Pedro Geromel treina normalmente e pode voltar ao time, ao lado do equatoriano Erazo.
O árbitro da partida será Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina. Ele será auxiliado por Emerson de Augusto Carvalho (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES). A partida terá transmissão da TV Globo para o Rio Grande do Sul (com Paulo Brito, Mauricio Saraiva Marcio Chagas da Silva) e Premiere e Premiere HD (com Rogério Correa e Henrique Fernandes). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30.
Cruzeiro: Mano Menezes tem dúvida se escala Leandro Damião ou Júlio Baptista no ataque. O Cruzeiro deve jogar com: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral, Allano e Willian; Leandro Damião (Júlio Baptista).
Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel (Rafael Thyere), Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Bobô); Luan
Cruzeiro: O atacante Marquinhos, com uma contusão no ombro direito, está vetado. Com dores no joelho direito, Ceará também não joga. Ainda estão no departamento médico os atacantes Allison, Judivan e Joel; o volante Willian Farias e o zagueiro Dedé. Paulo André, expulso na última rodada, também não joga.
Grêmio: Maicon, com lesão na coxa esquerda, não joga.
Cruzeiro: Allano, Bruno Rodrigo, Fábio, Manoel, Marcos Vinícius, Pará e Willian.
Grêmio: Braian Rodríguez, Marcelo Grohe e Walace.