3/10/2015 21:39
Kalil propõe trégua a Sanchez se Corinthians entrar na Sul-Minas
No final de setembro, Alexandre Kalil foi designado como presidente da nova Liga que tem se formado em torno de clubes do Sul, de Minas e do Rio de Janeiro. O intuito do dirigente tem sido de pressionar a CBF cada vez mais para que a Copa Sul Minas Rio aconteça já em 2016.
Para que o projeto entre de vez em prática, Kalil deu uma declaração surpreendente, segundo contou o jornalista Juca Kfouri. De acordo com Juca, Kalil estaria disposto a entregar a presidência da Liga para Andrés Sanchez caso o Corinthians venha a se tornar aliado e entre no rol dos clubes participantes. Como se sabe, ambos os cartolas romperam relações tão logo Sanchez liderou movimento de implosão do então "Clube dos 13".
Agora, na posição de presidente profissional da Liga Sul-Minas-Rio, Kalil adota um tom surpreendente:
“Entrego a presidência pro Andrés se o Corinthians vier e vou ser o responsável por salvar o futebol brasileiro. Tô pouco ligando para a presidência da Liga”, afirmou, de acordo com o jornalista.
A ideia dos clubes é sair de lá com uma tabela já esboçada para o campeonato, isto é, as datas definidas para o campeonato. Pelo projeto, vai se tentar minimizar os danos aos Estaduais, embora, com certeza, devam haver datas coincidentes. Nos bastidores da bola, fala-se que ninguém da nova liga aceitará um "não" com facilidade. A competição sairá com ou sem aval da confederação, dizem os dirigentes de times.
Atualmente, o movimento conta com Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR, Grêmio, Internacional, Joinville, Figueirense, Criciúma, Avaí e Chapecoense.
1266 visitas - Fonte: 90MIN