logo

3/10/2015 07:39

CBF planeja observador com vídeo para ajudar árbitro no Brasileiro-2016

CBF planeja observador com vídeo para ajudar árbitro no Brasileiro-2016
Com uma sinalização positiva da International Board, a CBF avança seu plano de implantar a arbitragem eletrônica já para o próximo Brasileiro-2016. A ideia em gestação é usar um observador em uma cabine que olhará replays no vídeo e se comunicará com o árbitro para dar opinião sobre lances polêmicos.

A pedidos dos clubes em reunião na entidade, a confederação já enviou um pedido à Fifa e à International Board para permitir o teste de vídeos na arbitragem. Holanda e EUA mandaram requisições similares às entidades.

O representante da CBF para arbitragem na Fifa, Manuel Serapião, terá uma resposta durante o mês de outubro. Mas a confederação já foi informada que a tendência é que a International Board aprove os testes apenas em março do próximo ano, o que permitiria a utilização para o Brasileiro-2016.

“Já avançamos com o plano. O plano é ter um ex-ârbitro, uma pessoa muito experiente, em uma cabine com o vídeo. Ele poderia se comunicar com o árbitro'', contou o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sério Corrêa.

Mas a palavra final continuará a ser do juiz. Até por isso serão gravadas as conversas entre o observador e o árbitro. Ou seja, a comissão de arbitragem terá uma espécie de caixa preta para saber como foram tomadas as decisões.

O plano da CBF para a arbitragem eletrônica está em elaboração porque a entidade pretende se antecipar à aprovação do item para poder implementar já no Brasileiro-2016.

909 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro