logo

3/10/2015 07:39

Clube recebe familiares de garotos do elenco sub-14 na Toca da Raposa I

Clube recebe familiares de garotos do elenco sub-14 na Toca da Raposa I
Morar em um local desconhecido, a milhares de quilômetros da cidade natal, enfrentar a distância e superar a saudade. Treinar, estudar, jogar e seguir em busca de um único sonho: ser jogador de futebol. A rotina dos garotos que pretendem fazer da bola o seu instrumento de trabalho não é nada fácil e a diretoria do Maior de Minas tem se esforçado para ser uma ponte entre o desejo e a realização profissional, seja no esporte ou em qualquer outra área, daqueles que atuam, desde muito cedo, com as cores azuis.

Com o intuito de amenizar as adversidades deste caminho repleto de obstáculos, o diretor da base celeste, Klaus Câmara, juntamente à sua equipe de trabalho, elaborou uma programação especial nesta sexta-feira, ao convidar os pais dos cruzeirenses do elenco sub-14 para comparecerem à Toca da Raposa I.

“Pensamos em fazer algo bem maior do que só uma visita. Criamos um contexto em que eles pudessem ficar conosco durante todo o dia e participassem de todas as atividades que seus filhos realizam aqui. Eles acompanharam o treinamento, assistiram a palestras com pessoas de várias áreas do Clube e tomaram conhecimento de tudo que fazemos no dia a dia”, conta Klauss.

Ao longo do encontro, os familiares puderam dialogar com aqueles que vivenciam o cotidiano do centro de treinamento, como o disciplinário Geraldo Marinho, o psicólogo Jairo Stacanelli, o nutricionista Guilherme, o ténico Lucas Batista, o preparador físico Rafael, o supervisor do pré-infantil, Lucas Drubscky, e Cláudia, representante do colégio Rui Barbosa.

“Queríamos que os pais conhecessem o Clube onde seus filhos se encontram, como um todo. Conhecer a estrutura, os profissionais que atuam direta e indiretamente na formação deles, quais são nossos princípios e nossos valores sobre o desenvolvimento de cada um”, comentou o dirigente da Raposa, que não escondeu sua satisfação em poder proporcionar esse momento às famílias.

“É uma alegria muito grande poder promover um dia assim. É preciso reconhecer e enaltecer a iniciativa do Clube nesta ação extremamente valorosa. Isso demonstra que o Cruzeiro está muito preocupado com a formação do cidadão. Entendemos que aqueles que não se tornarem jogadores de futebol, poderão ser homens de caráter na sociedade, preparados e cheios de oportunidades para vencer na vida, mesmo sem o futebol, pois terão o ‘selo de qualidade’ da formação do Cruzeiro”, concluiu Klauss.

1011 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro