Mano Menezes tem dúvida entre Damião e Júlio Baptista (Foto: Washington Alves/Lightpress)
O técnico Mano Menezes deixou clara a dúvida que tem para escalar o Cruzeiro contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão: Leandro Damião ou Júlio Baptista. Segundo o treinador, a dúvida não passa na parte técnica, mas sim pela tática, já que o treinador frisou que vai tomar todos os cuidados para tentar o forte meio de campo do Grêmio.
Com a possibilidade de fazer sua estreia com Mano Menezes, Damião treinou entre os titulares no começo da atividade, sendo substituído depois por Júlio Baptista. Se optar por Damião, Willian vai para a ponta direita. Se for Júlio o escolhido, Willian é mantido no centro, com JB indo para uma das pontas.
- O Damião vem fazendo trabalhos normais, eles (Willian e Damião) são jogadores com características diferentes. Com o Damião a gente inverte o papel do Willian, mas precisamos tomar decisão em cima disso, que passa pela necessidade de equilibrar com o meio de campo forte do Grêmio. São decisões que tem que tomar implicam nisso.
Iniciar com o Damião ou manter o Willian no centro e colocar um meia, um meia de ponta. A decisão vai estar baseada nisso – explicou o treinador.
Damião não joga desde a partida contra a Ponte Preta, quando sofreu uma torção no tornozelo direito. Júlio Baptista voltou a atuar na rodada passada, quando entrou no final do jogo na vitória sobre o Coritiba, no Mineirão. Mano Menezes disse que os dois estão com a parte física no mesmo nível.
- Diria que os dois estão próximos. Em termos de rendimento os dois estão vindo de uma parada, mas o Damião é de parada recente. A questão que me causa dúvida é o posicionamento tático dentro de campo.
Com 36 pontos, o Cruzeiro está a cinco da zona do rebaixamento. A equipe busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, já que vem de vitórias sobre Chapecoense e Coritiba.
Leandro Damião e Júlio Baptista brigam por vaga no ataque do Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)