Fotos: Washington Alves
Fábio renovou seu contrato com o Cruzeiro no dia do seu aniversário, 30/09, porém quem ganhou o presente foram os torcedores celestes. O Time do Povo contará com a presença do jogador por mais três anos na defesa da meta azul, com braçadeira de capitão e com o número um fixo na camisa. O atleta comemorou bastante a permanência no Clube e enumerou os vários motivos que o fizeram permanecer na Toca.
"Depois de conversar bastante, com muita transparência, sempre frisando que tinha de ser feito o melhor para duas partes, aconteceu. Estou muito feliz e agradeço a todos que contribuíram para minha sequência no Cruzeiro. Não tinha como sair. É minha casa. Parte da minha vida está aqui. Tudo se concretizou de forma transparente, e no dia do meu aniversário concretizamos com assinatura. Agradeço ao Presidente Gilvan, ao Bruno Vicintin, que foi presente desde sua chegada, e aos amigos em comum, que ajudaram a acertarmos tudo. Estou feliz por permanecer aqui, onde é minha casa, onde tenho identificação com o torcedor, e onde minha família se sente bem também", comemorou.
O capitão, mesmo com tantos títulos pelo Clube no currículo, não se cansa de mais conquistas e planeja disputar todas as competições daqui para frente, sempre com intuito de vencer. Vencedor da Copa do Brasil 2000; dos Campeonatos Mineiros de 2006, 2008, 2009, 2011 e 2014; e dos Brasileiros de 2013 e 2014. Fábio espera um Cruzeiro muito forte nas próximas temporadas e já enxerga uma melhora considerável desde a chegada do novo treinador Mano Menezes.
"Quero jogar, e tudo que disputar vou querer conquistar. Tenho essa oportunidade nesses três anos. Esperamos que nossa equipe seja cada vez mais consistente. Com certeza, o Cruzeiro virá forte para as próximas temporadas, em busca de conquistas. A equipe evoluiu muito, em termos de confiança também. Os jogadores estão tendo essa confiança para desenvolver um jogo mais consistente. A gente vê isso desde a chegada do Mano (Menezes), aliado ao trabalho dele em campo. A equipe evoluiu em todos os aspectos, principalmente em confiança", declarou o capitão.
Ciente da responsabilidade de ser o capitão do Tetracampeão Brasileiro, Fábio procura melhorar suas capacidades dentro de campo no dia a dia. Para isso, a rotina dos treinos é pesada e conta com o apoio dos colegas de posição e do preparador Robertinho. O jogador espera que esses próximos três anos sejam de felicidades e conquistas, aumentando a cada jogo o recorde de partidas com o manto estrelado.
"O sangue é azul. Estou fechado com o Cruzeiro. Espero permanecer esses três anos com muita alegria, muitas conquistas, tentando suprir todas as expectativa dos que ainda acham que não fui o que deveria ser. Vou tentar manter sempre alto nível, porque sei que tenho de cada vez mais melhorar" disse o arqueiro azul.
"É sempre importante concretizar coisas positivas dentro de uma grande equipe. As pessoas acham que é fácil alcançar uma permanência numa equipe como Cruzeiro, mas, dentro do futebol, sabemos que não é dessa forma. Você tem de sobressair sobre todas as adversidades, sempre pensar no melhor para a equipe. Fico feliz por já ter alcançado esses números. Sempre tentarei fazer o melhor. Espero jogar esses três anos e ter destaque para ser merecedor em estar na história do Cruzeiro", finalizou.