2/10/2015 15:45
De Arrascaeta emite nota oficial contestando reportagem do GloboEsporte
?Considerado por muitos a maior contratação do Cruzeiro para a temporada, o uruguaio De Arrascaeta não conseguiu render dentro das expectativas da torcida e da diretoria celeste. Nesta semana, o site GloboEsporte.com apresentou alguns possíveis motivos para que o meia tenha decepcionado, dentre eles, segundo a reportagem, a vida boêmia.
O jogador de 20 anos veio a público, em resposta, emitindo uma nota oficial e contrariando o teor da matéria veiculada. Arrascarta afirmou que não bebe e nunca sequer entrou em uma boate no Brasil, a título de exemplo.
Confiram abaixo a nota vinda da assessoria do atleta:
“Fiquei muito triste com uma notícia publicada hoje no globoesporte.com. A reportagem afirma, entre outras coisas, que tenho “sido visto, com certa frequência, na noite de Belo Horizonte. Esta rotina teria sido um dos motivos que [me] deixaram de fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo”. Não estou acostumado com esse tipo de situação envolvendo meu nome e nunca tive problemas quanto a isso enquanto jogava no Uruguai. Tenho como conduta sempre me dedicar ao máximo a meu trabalho e aqui no Cruzeiro não é diferente. Se, hoje, não sou titular, é somente por opção do treinador, porque ninguém pode questionar meu profissionalismo e meu empenho nos treinos.
Estou envergonhado perante meus pais. Eu sempre fui motivo de orgulho para eles e não o contrário. Infelizmente, isso aconteceu justamente no dia que minha família está indo embora de Belo Horizonte. Eles vieram passar um tempo comigo com o objetivo de me ajudar neste momento que preciso de força para superar a mim mesmo e dar o meu melhor para crescer mais a cada dia no Cruzeiro.
Não bebo e nunca fui a uma boate desde que cheguei ao Brasil. Mesmo que tivesse ido, entendo que não estaria fazendo nada de errado, afinal, sou um ser humano como outro qualquer. Se disser que nunca saí para algum lugar em Belo Horizonte, estaria mentindo, mas quero deixar claro que nunca perdi uma noite de sono sequer e muito menos fiz uso de bebidas alcoólicas. Nessa história toda, o mais importante é saber que tenho minha consciência tranquila; nunca deixei de cumprir com minhas obrigações no Cruzeiro e jamais deixaria qualquer coisa prejudicar meu desempenho no time.
Após quase um ano morando em Belo Horizonte e defendendo a camisa do Cruzeiro, nunca tive nenhum problema com a imprensa. Prezo pelo respeito aos profissionais da área que fazem a cobertura do clube e espero que esse mesmo respeito seja recíproco.”
6882 visitas - Fonte: 90MIN