logo

2/10/2015 10:40

Jogador com mais cartões no elenco do Cruzeiro, Willians promete esforço para evitar suspensões

Volante já recebeu 10 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada

Jogador com mais cartões no elenco do Cruzeiro, Willians promete esforço para evitar suspensões
Willians vê últimos cartões como injustos

Uma das características principais do volante Willians, do Cruzeiro, é a marcação forte. Não por acaso, ele é o atleta celeste mais ‘indisciplinado’ na temporada. Ao todo, foram 12 cartões recebidos, sendo 10 amarelos e dois vermelhos, em 32 partidas disputadas.

Depois de cumprir suspensão no último jogo, Willians voltará ao time contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Apesar do alto índice de cartões, curiosamente a última expulsão do volante foi injusta. No duelo com a Chapecoense, ele trombou com o meia Camilo, que tocou a mão no rosto de Willians. Na queda, o cruzeirense se chocou acidentalmente com o adversário e o derrubou, matando o contragolpe da Chapecoense. O árbitro interpretou como lance para expulsão.

Mesmo com o cartão injusto no último jogo, Willians reconhece que recebe muitas advertências das arbitragens. Ele credita isso ao seu estilo de jogo e à sua função de marcação, e reitera que as últimas decisões dos juízes foram equivocadas.

"Pela minha função e por ser um volante que está sempre buscando recuperar a bola, algumas pessoas podem me ver como um jogador faltoso ou, até mesmo, desleal. Eu sempre jogo visando a bola. Não gosto de falar de arbitragens, mas não tenho considerado justas as últimas decisões. Espero tirar esse rótulo para a sequência da minha carreira", diz o volante.

Willians, que já marcou um gol e deu uma assistência com a camisa do Cruzeiro, também quer continuar contribuindo para o crescimento da equipe de outras maneiras, além da marcação forte. “O professor Mano me deu muita moral desde a chegada. O meu papel é retribuir dentro de campo. Além de seguir forte na marcação, espero também ajudar com assistências e gols".

Depois de Willians, os jogadores mais indisciplinados do Cruzeiro são o zagueiro Paulo André, com oito amarelos e um vermelho, além dos laterais Mena e Fabrício. Ambos receberam sete amarelos e um vermelho na temporada. O zagueiro Bruno Rodrigo, com um vermelho e cinco amarelos, completa a lista.

2103 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 -
0 X 0
Atletico-MG
Cruzeiro