2/10/2015 10:40
Jogador com mais cartões no elenco do Cruzeiro, Willians promete esforço para evitar suspensões
Volante já recebeu 10 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada
Willians vê últimos cartões como injustos
Uma das características principais do volante Willians, do Cruzeiro, é a marcação forte. Não por acaso, ele é o atleta celeste mais ‘indisciplinado’ na temporada. Ao todo, foram 12 cartões recebidos, sendo 10 amarelos e dois vermelhos, em 32 partidas disputadas.
Depois de cumprir suspensão no último jogo, Willians voltará ao time contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Apesar do alto índice de cartões, curiosamente a última expulsão do volante foi injusta. No duelo com a Chapecoense, ele trombou com o meia Camilo, que tocou a mão no rosto de Willians. Na queda, o cruzeirense se chocou acidentalmente com o adversário e o derrubou, matando o contragolpe da Chapecoense. O árbitro interpretou como lance para expulsão.
Mesmo com o cartão injusto no último jogo, Willians reconhece que recebe muitas advertências das arbitragens. Ele credita isso ao seu estilo de jogo e à sua função de marcação, e reitera que as últimas decisões dos juízes foram equivocadas.
"Pela minha função e por ser um volante que está sempre buscando recuperar a bola, algumas pessoas podem me ver como um jogador faltoso ou, até mesmo, desleal. Eu sempre jogo visando a bola. Não gosto de falar de arbitragens, mas não tenho considerado justas as últimas decisões. Espero tirar esse rótulo para a sequência da minha carreira", diz o volante.
Willians, que já marcou um gol e deu uma assistência com a camisa do Cruzeiro, também quer continuar contribuindo para o crescimento da equipe de outras maneiras, além da marcação forte. “O professor Mano me deu muita moral desde a chegada. O meu papel é retribuir dentro de campo. Além de seguir forte na marcação, espero também ajudar com assistências e gols".
Depois de Willians, os jogadores mais indisciplinados do Cruzeiro são o zagueiro Paulo André, com oito amarelos e um vermelho, além dos laterais Mena e Fabrício. Ambos receberam sete amarelos e um vermelho na temporada. O zagueiro Bruno Rodrigo, com um vermelho e cinco amarelos, completa a lista.
2103 visitas - Fonte: superesportes