Jairzinho esteve na Toca da Raposa I nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Campeão da Taça Libertadores com o Cruzeiro em 1976, Jairzinho voltou à Toca da Raposa I nesta quinta-feira. Ele, que organiza um projeto social no Rio de Janeiro com jovens, fechou parceria com a base do clube celeste. Segundo o acordo, a Raposa se compromete a realizar amistosos a cada bimestre ou trimestre e também, caso tenha interesse, em observar alguns jogadores do projeto.
No encontro na Toca da Raposa, Jairzinho esteve reunido com Márcio Rodrigues, segundo vice-presidente do clube, e Klauss Câmara, diretor da base do Cruzeiro, e apresentou uma carta de intenção. Os dirigentes do Cruzeiro concordaram com a parceria.
Segundo Jairzinho, o projeto é reconhecido pela CBF e é desenvolvido em Manguinhos e na comunidade do Sampaio, ambos no Rio de Janeiro. O Cruzeiro é o primeiro clube a acertar uma parceria com o projeto, chamado de Fábrica de Talentos Furacão. Há a possibilidade de parceria com outros clubes, de acordo com o Furacão, que se mostrou muito contente com o acordo e relembrou que foi ele quem trouxe Ronaldo para a Toca.
- Contente de voltar depois de alguns anos a este clube fantástico, de uma estrutura extraordinária, que fizemos parceria eu como jogador, em 1975 e 1976, sendo campeão mineiro e da Libertadores. Este encontro está me trazendo alegria de estar encontrando a Toca da Raposa I com uma estrutura invejável. Parabenizo a direção, ao Klauss, que está fazendo trabalho extraordinário. Estou encantando pela sabedoria, pelas ideias fantásticas, de tentar retornar o prestígio do futebol brasileiro pelas categorias. Com esta situação, como pude trazer um dos maiores jogadores do mundo, que é o Ronaldo, e agora dar força cada vez mais ao projeto. E espero que possamos fazer essa grande tabelinha.
Jairzinho se reuniu com dirigentes do Cruzeiro na Toca da Raposa I (Foto: Divulgação)